Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas notícias Iporá > Dia de definições e despedida
Início do conteúdo da página
JIF

Dia de definições e despedida

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2022, 13h07 | Última atualização em Quarta, 14 de Setembro de 2022, 14h24 | Acessos: 296

Quinto e último dia dos JIF definem medalhas para vôlei e futsal. Etapa nacional ocorre em novembro.

O quinto dia dos Jogos das Instituições Federais (JIF) – Etapa IF Goiano terminou com as últimas partidas e premiações do vôlei e futsal feminino e masculino, numa manhã de fortes emoções. Foram seis jogos ao todo.

No vôlei feminino, o terceiro lugar ficou com Ceres. A última partida foi entre Campos Belos e Ceres e os campo-belenses venceram por dois sets a zero. Pela pontuação geral, levaram o ouro e Iporá, medalha de prata.

No vôlei masculino, medalha de bronze para o Campus Posse, que jogou contra Iporá, ganhando de dois sets a um. A final foi entre Urutaí e Campos Belos e os urutaínos saíram vitoriosos por dois sets a um, ficando com medalha de ouro.

No futsal feminino, final entre Catalão e Campos Belos, com vitória do primeiro, por 2x1. O bronze ficou com Urutaí. No masculino, o penúltimo jogo dos JIF foi entre Campus Posse e Iporá, que perdeu por 2x1. O ouro ficou com Urutaí, em vitória contra Cristalina de goleada por 9x2. Embora não tenha havido partidas nesta sexta-feira de futebol society, a premição foi realizada no último dia dos jogos. Ipameri levou o ouro, Rio Verde foi prata e Urutaí, bronze.

Os JIF foram sediados pelo Campus Iporá, a 226 quilômetros de Goiânia, desde segunda-feira, 29 de agosto. A competição reuniu mais de 600 pessoas na cidade, oriundas dos 12 campi do IF Goiano. O evento deixou de ser realizado em 2019 e só agora foi retomado, em função da pandemia do coronavírus e dificuldades logísticas e orçamentárias.

Expectativas superadas também pelos estudantes. Para muitos deles foi a primeira viagem, o primeiro evento pós-pandemia e a primeira competição esportiva. Sobre os aprendizados, relatos de que a vitória nem sempre vem, mas a experiência é inexplicável. Eles também comemoram as novas amizades que os JIF proporcionaram.

A organização do evento envolveu cerca de 170 pessoas, entre servidores, estudantes, terceirizados e profissionais parceiros do campus, de outras unidades e do município de Iporá. Para a coordenação dos JIF, as expectativas foram superadas, a cidade conseguiu atender o evento e os servidores vestiram a camisa, garantindo seu sucesso. A etapa institucional dos jogos antecedem a nacional, que será realizada em novembro pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

 

Acesse classificação final

Confira fotos do evento

Visite página oficial dos JIF

 

Redação Oficial dos JIF

Fim do conteúdo da página