Página inicial > Últimas notícias Iporá > Abertos editais para seleção de programas, projetos e cursos FIC

Abertos editais para seleção de programas, projetos e cursos FIC

Publicado: Sexta, 13 de Janeiro de 2023, 11h41 | Última atualização em Segunda, 30 de Janeiro de 2023, 17h16 | Acessos: 333

Propostas serão pré-selecionadas entre os dias 10 e 15 de cada mês.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), torna públicos dois editais de fluxo contínuo. O primeiro é para a seleção de programas e projetos de Extensão e outro para propostas de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na Instituição (veja abaixo).

Os programas e projetos de extensão terão participação voluntária dos estudantes de cursos técnicos, graduação e pós-graduação do Instituto. O público-alvo é a comunidade externa, preferencialmente grupos em situação de vulnerabilidade social. O período de execução mínimo dos projetos e programas é de 3 meses, ou carga horária superior a 50 horas.

Os cursos FIC são destinados à inserção produtiva e exitosa de trabalhadores, independentemente do nível de escolaridade, no mundo do conhecimento e do trabalho. Eles devem estar em atendimento às demandas dos setores produtivos, em consonância com a realidade local, regional e nacional, além de despertar nos cidadãos o interesse para o reingresso na escola, em cursos e programas que promovam a elevação de escolaridade.

Propostas com carga horária superior a 40 horas devem se enquadrar no modelo previsto no edital e ao Regulamento para Formulação e Oferta de cursos FIC do IF Goiano. As propostas serão inscritas no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Para ambos os editais, a pré-seleção acontecerá entre os dias 10 e 15 de cada mês da vigência do Edital. Propostas enviadas após o dia 10 do mês presente serão analisadas no mês subsequente.

Acesse:

Edital 2 – Programas e Projetos de Extensão