Página inicial > Últimas notícias Iporá > Processo Seletivo de Cursos Superiores do Campus Iporá 2024/1

Processo Seletivo de Cursos Superiores do Campus Iporá 2024/1

Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 15h00 | Última atualização em Quinta, 11 de Janeiro de 2024, 17h54 | Acessos: 2596

Publicada convocação para matrícula - 2ª chamada.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Iporá abre inscrições para o Processo Seletivo para cursos Superiores 2024/1. São 105 vagas distribuídas entre os cursos de Bacharelado em Agronomia (28 vagas), Bacharelado em Ciência da Computação (28 vagas), Tecnologia em Gestão do Agronegócio (28 vagas) e Licenciatura em Química (21 vagas). Os interessados podem se inscrever de forma totalmente gratuita até o dia 15 de novembro de 2023, pelo link: https://ps.ifgoiano.edu.br/edital/visualizar/214/

As provas serão realizadas no domingo, dia 26 de novembro de 2023, das 13h às 17h, com duração máxima de 4 (quatro) horas. Este ano o candidato poderá escolher três locais de provas: Iporá, Jussara e Caiapônia. Caso o candidato não faça essa escolha no devido prazo, ele fará obrigatoriamente a prova no IF Goiano Campus Iporá localizado na Avenida Oeste, 350, Parque União, Iporá, Goiás, CEP 76200-000.

O processo seletivo aplicará uma prova objetiva no formato de vestibular, além de uma redação do gênero dissertativo cuja disciplinas serão divididas da seguinte maneira:

Língua Portuguesa: 06 questões;
Matemática: 06 questões;
Língua Estrangeira Moderna (Língua Inglesa ou Língua Espanhola): 03 questões;
História: 03 questões;
Geografia: 03 questões;
Química: 03 questões;
Física: 03 questões;
Biologia: 03 questões;

IMPORTANTE! O IF Goiano está realizando um Processo Seletivo Unificado em todos os seus campi, cuja seleção será através da nota do ENEM. Não confunda: este processo seletivo está restrito apenas ao campus Iporá, não podendo concorrer em outros campi.

IMPORTANTE! De acordo com o item 4 do edital, a "redação [é] de caráter eliminatório e [será] utilizada como critério de desempate" e, segundo o item 12 do edital, "12.1 Será eliminado o candidato que: b) obter nota inferior a 400 (quatrocentos) na redação;". Assim os candidatos que obtiveram nota igual a ou acima de 400 estão CLASSIFICADO e os com nota inferior a 400 estão DESCLASSIFICADOS. Foi divulgada a nota apenas dos candidatos DESCLASSIFICADOS e dos candidatos que ficaram empatados na soma de pontos, em Língua Portuguesa e em Matemática, sendo a Redação o terceiro critério de desempate.

Qualquer dúvida ou informação, entre em contato via whatsapp com a Coordenação de Graduação: (64) 3674-0432

Acesse:

Convocação para matrícula - 2ª chamada

Lista de convocação para matrícula

Resultado Preliminar

Gabarito Oficial

Gabarito Preliminar

Locais de aplicação de prova

Lista de inscrições deferidas

Retificação do Edital