Página inicial > Últimas notícias Iporá > Confira como foram os Jogos Internos

Confira como foram os Jogos Internos

Publicado: Segunda, 09 de Mai de 2016, 11h36 | Última atualização em Quarta, 11 de Mai de 2016, 10h42 | Acessos: 1061

Jogos aconteceram entre os dias 5 e 7 de maio.

imagem sem descrição.

Os Jogos Internos do Instituto Federal Goiano - Campus Iporá (JIIF) foram encerrados no sábado, dia 7, após três dias de competições que foram disputadas no Ginásio de Esportes de Iporá, no Lago Por-do-Sol e no clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Durante as competições, os professores avaliaram o potencial dos atletas e fizeram uma seleção prévia de representantes do campus para a etapa "IF Goiano" dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). Segundo o professor de Educação Física, Lourenzo Brito, o potencial de cada atleta foi observado a partir de elementos técnicos e táticos, desempenho nas competições, liderança, concentração e disciplina.

Do ponto de vista da formação dos alunos, o professor acredita que os JIIF permitem maior interação entre colegas de sala e de outras turmas, possibilitam o trabalho em equipe, desenvolvem a responsabilidade, por meio do cumprimento de regras e horários, o respeito com os adversários e o "fair play".

A participação nos JIIF também foi oportunidade de trabalhar a questão da inclusão, uma vez que alguns alunos com necessidades específicas compuseram as equipes. "Essa interação desenvolve habilidades e competências que possibilitam compreender, transformar, reconstruir e usufruir as diferentes práticas esportivas", explica Lourenzo.

Para completar, o professor acredita que momentos de integração como os JIIF promovem a educação integral, "que se define pela compreensão do esporte como possibilidade de aprendizagem e desenvolvimento cognitivo, psicomotor, socioafetivo, além do respeito às diversidades de gênero, orientação sexual e cor dos participantes", completa.

Confira os campeões de cada modalidade:

Futsal masculino - 2ºB
Futsal feminino - Agroinfo (misto das turmas de Agropecuária e Informática)

Handebol Misto - 3ºB

Vôlei de areia masculino - Agronomia