Página inicial > Últimas notícias Iporá > Inscrições abertas para Olimpíada de Matemática de Iporá

Inscrições abertas para Olimpíada de Matemática de Iporá

Publicado: Terça, 10 de Mai de 2016, 08h54 | Última atualização em Quinta, 19 de Mai de 2016, 08h09 | Acessos: 959

Prazo para as escolas se inscreverem vai até 10 de julho.

imagem sem descrição.

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada de Matemática de Iporá (OMI), da qual podem participar estudantes e professores de escolas públicas e particulares do município e da região. O projeto é uma realização do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Iporá, em parceria com diversas instituições e empresas locais.

As inscrições podem ser feitas online até 10 de julho exclusivamente pelas escolas, que devem cadastrar seus professores e alunos. Poderão participar alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e alunos de todas as séries do ensino médio de escolas públicas e particulares de Iporá.

O diferencial dessa competição é que os professores também vão competir, sendo que sua pontuação será contabilizada a partir de sua própria nota na prova e da participação e notas de seus alunos. Por isso, foram definidas quatro categorias de participação: ensino fundamental 1 e 2, ensino médio e professores. Estão previstas premiações para os primeiros colocados de cada categoria, com prêmios para alunos, professores e escolas. A realização das provas está prevista para 27 de agosto.

O objetivo da OMI é despertar nos alunos o interesse e o prazer em estudar matemática, além de motivar e valorizar os professores da disciplina. A olimpíada visa ainda incentivar a participação em outras competições do gênero.

Acesse:
Página da OMI