Página inicial > Últimas notícias Iporá > Abertura do Enati tem palestra sobre mineração de dados

Abertura do Enati tem palestra sobre mineração de dados

Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2016, 10h22 | Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2016, 15h32 | Acessos: 1067

Cerimônia de abertura ocorreu na noite desta quarta-feira. O evento vai até sábado, dia 4.

imagem sem descrição.

O Encontro Anual de Tecnologia da Informação do Oeste Goiano (Enati) começou na noite desta quarta-feira, dia 1º de junho. O evento segue até sábado com minicursos, palestras, mesa redonda e competição de games.

Na cerimônia de abertura, os gestores que compuseram a mesa principal ressaltaram as potencialidades dos estudos de Informática e as oportunidades no mercado de trabalho nessa área. A cerimônia teve a presença da secretária de Educação, Cultura, Desporte e Lazer de Iporá, Olimpia Vaz dos Santos Silva.

Em seguida, os alunos Márcio Marino Navas Filho e Lucas Rabelo Roma, ambos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, realizaram uma apresentação musical com saxofone e viola clássica.

Por fim, a mestranda Nattane Luíza da Costa ministrou uma palestra sobre mineração de dados, que é um conjunto de técnicas e ferramentas que permitem encontrar padrões em dados e, com isso, produzir informações. Além das explicações básicas sobre o tema e dos exemplos, a palestrante coletou dados dos espectadores e fez uma demonstração prática de como realizar mineração de dados.

Enati

O Enati tem como objetivo possibilitar a estudantes, professores, pesquisadores, profissionais e empresas da área de informática a discussão das novidades e tendências de mercado. O evento estimula ainda a troca de experiências sobre técnicas, ferramentas e metodologias. O Enati é realizado pelo Campus Iporá desde 2013. Neste ano, o evento chegou à sua quarta edição.

Acesse:
Álbum de fotos