Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas notícias Iporá > Participe da Aula Magna do grupo ÀWÚRE IKATU sobre saberes dos povos originários
Início do conteúdo da página
Evento

Participe da Aula Magna do grupo ÀWÚRE IKATU sobre saberes dos povos originários

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2026, 15h11 | Última atualização em Sexta, 17 de Abril de 2026, 15h32 | Acessos: 6

Evento reúne pesquisadores nacionais e internacionais para discutir produção de conhecimento a partir de perspectivas indígenas. Encontro será realizado no dia 29 de abril.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) convida estudantes, servidores e comunidade externa para participar da Aula Magna do Grupo de Pesquisa em Relações Étnico-Raciais ÀWÚRE IKATU, que será realizada no dia 29 de abril, às 19h, de forma on-line. O evento tem como tema “A longa luta contra o epistemicídio: pesquisas de, com e sobre os Povos Originários”.

A atividade integra a programação do grupo de pesquisa em relações étnico-raciais ÀWÚRE IKATU  ÀWÚRE IKATU e propõe um espaço de diálogo sobre a produção de conhecimento a partir das epistemologias dos povos originários, reunindo pesquisadores, estudantes e interessados na temática. Entre os convidados estão pesquisadores com atuação nacional e internacional na área. Participam do encontro Daniel Valério Martins, vinculado ao programa de pós-graduação profissional em Ensino para a Educação Básica do IF Goiano – Campus Urutaí, e Raul Macuil Martínez, ambos reconhecidos por suas contribuições aos estudos sobre povos originários, educação intercultural e epistemologias indígenas. 

Proposta

A Aula Magna busca ampliar o debate sobre epistemicídio e valorizar formas de produção de conhecimento historicamente invisibilizadas, promovendo a troca de experiências e o fortalecimento de pesquisas comprometidas com a diversidade cultural e epistemológica. A participação é aberta ao público e as inscrições devem ser feitas até o dia 29 de abril na página do evento.

 

Serviço

Evento: Aula Magna do Grupo de Pesquisa em Relações Étnico-Raciais ÀWÚRE IKATU
Tema: A longa luta contra o epistemicídio: pesquisas de, com e sobre os Povos Originários
Data: 29 de abril
Horário: 19h
Formato: Clique e acesse o minicurso
Público: Estudantes, servidores e comunidade externa


Clique e inscreva-se

 

 

Diretoria de Comunicação Social

 
Fim do conteúdo da página