Participe da Aula Magna do grupo ÀWÚRE IKATU sobre saberes dos povos originários
Evento reúne pesquisadores nacionais e internacionais para discutir produção de conhecimento a partir de perspectivas indígenas. Encontro será realizado no dia 29 de abril.
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) convida estudantes, servidores e comunidade externa para participar da Aula Magna do Grupo de Pesquisa em Relações Étnico-Raciais ÀWÚRE IKATU, que será realizada no dia 29 de abril, às 19h, de forma on-line. O evento tem como tema “A longa luta contra o epistemicídio: pesquisas de, com e sobre os Povos Originários”.
A atividade integra a programação do grupo de pesquisa em relações étnico-raciais ÀWÚRE IKATU ÀWÚRE IKATU e propõe um espaço de diálogo sobre a produção de conhecimento a partir das epistemologias dos povos originários, reunindo pesquisadores, estudantes e interessados na temática. Entre os convidados estão pesquisadores com atuação nacional e internacional na área. Participam do encontro Daniel Valério Martins, vinculado ao programa de pós-graduação profissional em Ensino para a Educação Básica do IF Goiano – Campus Urutaí, e Raul Macuil Martínez, ambos reconhecidos por suas contribuições aos estudos sobre povos originários, educação intercultural e epistemologias indígenas.
Proposta
A Aula Magna busca ampliar o debate sobre epistemicídio e valorizar formas de produção de conhecimento historicamente invisibilizadas, promovendo a troca de experiências e o fortalecimento de pesquisas comprometidas com a diversidade cultural e epistemológica. A participação é aberta ao público e as inscrições devem ser feitas até o dia 29 de abril na página do evento.
Serviço
Evento: Aula Magna do Grupo de Pesquisa em Relações Étnico-Raciais ÀWÚRE IKATU
Tema: A longa luta contra o epistemicídio: pesquisas de, com e sobre os Povos Originários
Data: 29 de abril
Horário: 19h
Formato: Clique e acesse o minicurso
Público: Estudantes, servidores e comunidade externa
Diretoria de Comunicação Social
Redes Sociais