Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas notícias Iporá > Campus Iporá terá seu primeiro clube de leitura
Início do conteúdo da página

Campus Iporá terá seu primeiro clube de leitura

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2016, 10h44 | Última atualização em Sexta, 17 de Junho de 2016, 16h35 | Acessos: 958

Os encontros do clube "Estante do Cerrado" acontecem na última terça-feira de todo mês, com início no próximo dia 28.

imagem sem descrição.

O IF Goiano – Campus Iporá deu início a um clube de incentivo à leitura: a Estante do Cerrado, um projeto que busca atingir tanto a comunidade interna quanto externa. Os encontros do clube acontecem na última terça-feira de cada mês. O primeiro encontro é no dia 28 de junho, das 17h às 19h, na sala de Humanidades.

Segundo Natália Leão, uma das organizadoras do projeto, a leitura é “fonte de inspiração, sabedoria e conhecimento” e, por isso, mais que incentivar o hábito de ler, a Estante do Cerrado busca “possibilitar a vivência de emoções e o exercício da fantasia e da imaginação, por meio da leitura e da interpretação das obras lidas”, explica.

Nos encontros da Estante do Cerrado, os participantes definem, a cada mês, um livro para todos lerem. No próximo encontro, eles conversam sobre suas experiências e impressões de leitura. “Compartilhar essas impressões amplia nossa visão sobre o mundo, aguça nosso raciocínio e nos torna mais sensíveis em nosso cotidiano”, comenta Juliana Minotto, que também é responsável pelo projeto. Natália acrescenta ainda que a leitura é "um ato de construção e reconstrução de significados a partir de uma realidade”.

Para participar, é preciso se inscrever no clube. A inscrição é rápida e pode ser feita online. Os participantes que tiverem frequência de 75% ou mais receberão certificado de 30 horas ao final do projeto.

No primeiro encontro, dia 28, será levantado o perfil dos participantes e suas preferências. Com base nisso é que será definida a primeira leitura. Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail estante.cerrado@ifgoiano.edu.br.

Acesse:
Formulário de inscrição

Assessoria de Comunicação Social

 

Fim do conteúdo da página