Página inicial > Últimas notícias Iporá > Mais de 600 inscritos na OMI

Mais de 600 inscritos na OMI

Publicado: Terça, 19 de Julho de 2016, 07h44 | Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 09h30 | Acessos: 988

As inscrições da Olimpíada de Matemática de Iporá (OMI) terminaram no último dia 10, com um total de 576 alunos e 54 professores inscritos de 20 escolas da região.

Iporá teve 13 escolas inscritas, Doverlândia 2 escolas inscritas, e outras cidades participam com uma escola cada: Arenópolis, Caiapônia, Israelândia, Jaupaci e São Luís de Montes Belos. Das 20 escolas inscritas, 14 são estaduais, três são particulares, duas municipais e uma é federal.

O nível que mais recebeu inscritos foi o ensino médio, com 225 alunos. O nível de ensino fundamental para alunos de 6ª e 7ª séries recebeu 168 inscritos, enquanto o nível fundamental para 8ª e 9ª séries tem 183 alunos.

As provas acontecem no dia 27 de agosto e os locais em que serão realizadas serão divulgados até dia 12. O resultado deve ser publicado até 30 de setembro.

A Olimpíada de Matemática de Iporá é um projeto do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) - Campus Iporá em parceria com diversas empresas locais que financiam a divulgação, a execução e a premiação da competição.

Além da integração entre alunos e professores das diversas escolas do município e região, a competição tem como objetivo encontrar talentos na Matemática e motivá-los para a participação em outras olimpíadas de matemática que acontecem em âmbito estadual, nacional e internacional. A OMI também pode proporcionar a melhoria do ensino de Matemática, incentivando o aperfeiçoamento do conhecimento por parte de alunos e professores.

Dessa forma, o projeto é uma maneira de valorizar estudantes e docentes que se empenham na construção do conhecimento matemático, bem como as escolas que fomentam esse trabalho.

Acesse:
Página da OMI