Página inicial > Últimas notícias Iporá > Clube da Leitura volta às atividades

Clube da Leitura volta às atividades

Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2017, 16h12 | Última atualização em Quarta, 17 de Mai de 2017, 21h50 | Acessos: 1120

O IF Goiano – Campus Iporá tem o clube de leitura “Estante do Cerrado”, que se reúne toda última terça-feira do mês. Podem participar não só alunos e servidores da instituição, como também qualquer pessoa da comunidade externa.

imagem sem descrição.

O clube já se reúne desde o ano passado para escolher os livros que serão lidos e discutir impressões de leitura. Segundo as responsáveis pelo projeto, as servidoras Natália Leão e Juliana Minotto, a ideia surgiu por sentirem falta desse tipo de espaço para compartilhar experiências.

Apesar de ter participantes que leem muito, a professora Natália comenta que algumas pessoas estão participando do grupo justamente com o objetivo de criarem o hábito de leitura.

No primeiro encontro do ano que, em 2017, aconteceu nesta semana, os participantes falam sobre suas preferências e escolhem os livros que serão lidos ao longo do ano. Não existe nenhuma predeterminação para esta escolha, que depende muito do perfil dos participantes do grupo.

A lista deste ano é heterogênea, contemplando desde “O Guia dos Mochileiros da Galáxia”, de ficção científica, até “Vozes de Chernobyl”, da escritora Svetlana Alexievich, ganhadora do Nobel de Literatura de 2015.

Quem tiver interesse em participar, pode entrar em contato pelo e-mail estante.cerrado@ifgoiano.edu.br ou pelas páginas do clube no Facebook e Instagram.

Confira lista de livros de 2017:

Maio: Fahrenheit 451 (Ray Bradbury)

Junho: O Chamado do Monstro (Patrick Ness)

Julho: Vozes de Chernobyl (Svetlana Alexievich)

Agosto: Hibisco Roxo (Chimamanda Ngozi Adichie)

Setembro: O Guia do Mochileiro Das Galáxias (Douglas Adams)

Outubro: A Lista Negra (Jennifer Brown)