Página inicial > Últimas notícias Iporá > Realizadas provas da Olimpíada de Matemática de Iporá - OMI 2017

Realizadas provas da Olimpíada de Matemática de Iporá - OMI 2017

Publicado: Sábado, 02 de Setembro de 2017, 16h53 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2017, 23h40 | Acessos: 1313

Foram aplicadas neste sábado, 02/09, as provas da Olimpíada de Matemática de Iporá (OMI 2017). Se inscreveram 434 alunos e 36 professores de 22 escolas de Iporá e outras cidades.

imagem sem descrição.

Os candidatos realizaram as provas divididos em cinco níveis de concorrência: Nível 1, para os alunos de 6º e 7º anos do ensino fundamental, Nível 2, para os alunos de 8º e 9º anos do ensino fundamental, Nível 3, para os alunos de 1º a 3º ano do ensino médio, Nível Professor Nível Escola. As provas foram elaboradas conforme cada nível, levando-se em conta os conteúdos de cada série, com questões de raciocínio lógico matemático coerentes com as habilidades e competências de cada nível.

A divulgação do resultado da OMI 2017 acontece no dia 06 de outubro e a cerimônia de premiação no dia 27 de outubro.

Os gabaritos devem ser divulgados no site do evento ainda hoje.

Oficinas preparam alunos para competição

O IF Goiano – Campus Iporá realizou durante todo o mês de agosto inúmeras oficinas voltadas para as escolas que têm participantes inscritos na 2ª Olimpíada de Matemática de Iporá - OMI 2017. Dentre essas oficinas, algumas foram realizadas nas próprias escolas e outras na sede do IF Goiano – campus Iporá, mediante transporte conseguido pela própria escola solicitante.

As oficinas foram ofertadas aos alunos dos colégios municipais Jorcelino Alves Barbosa e Valdivino Silva Ferreira, dos colégios estaduais Osório Raimundo de Lima, Edmo Teixeira, Colégio de Aplicação, Centro de Educação Dom Bosco, Escola Israel de Amorim e Odilon José de Oliveira, e ainda para a Virtus Aprimoramento Intelectual, todos sediados na cidade de Iporá. Nas oficinas, os servidores que atuam no projeto da Olimpíada resolveram exercícios de matemática junto com os alunos.

Acesse:
Site da OMI