Página inicial > Últimas notícias Iporá > Abertura do Festarci e Simpex acontece hoje

Abertura do Festarci e Simpex acontece hoje

Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 07h59 | Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2017, 10h45 | Acessos: 660

Começa hoje o Festival de Arte e Cultura do IF Goiano – Campus Iporá (Festarci) e também o II Simpósio de Extensão do Instituto Federal Goiano (Simpex). A abertura será às 19h na Mansão Casa Verde.

Junto com o Simpex, será realizada também a primeira Mostra de Extensão da unidade. O Simpex e a Mostra, que serão promovidos na manhã de quinta e sexta-feira, 9 e 10, objetivam apresentar à comunidade os projetos de Extensão desenvolvidos pelo IF Goiano. Na programação estão previstas, além das apresentações dos trabalhos, palestras e mesas-redondas.

Festarci

A apresentação da Associação dos Catireiros e Foliões de Iporá (Acafi) abre a programação artística do evento e em seguida a Companhia de teatro Itajubá, composta por alunos do campus, apresenta o espetáculo "História Cantada", onde dez integrantes alternam entre si no palco no canto solo ou back vocal. O repertório é composto por músicas nacionais e internacionais que são cantadas a partir da narrativa de uma breve história. Para fechar a noite a Banda Por Acaso se apresenta.

O Festarci contará com as competições de música, dança, gastronomia, literatura e artes plásticas e é realizado com o objetivo de promover a descoberta de talentos no âmbito escolar e municipal, valorizar as tradições e resgatar as raízes culturais do município e do estado. É também uma oportunidade oferecida aos alunos para que possam expressar seus conhecimentos nas diversas áreas do conhecimento por meio de outras linguagens.

V Concurso Farol Cultural

Com o objetivo de estimular o prazer de ler e escrever, por meio da valorização da produção literária, o V Concurso Farol Cultural é direcionado a alunos matriculados nos cursos regulares do IF Goiano. O resultado final do concurso foi divulgado no dia 1º de novembro e a premiação dos três melhores classificados da lista geral acontece hoje dentro da cerimônia de abertura do Festarci.

Acesse:
Programação Festarci