Página inicial > Últimas notícias Iporá > Inscrições para Festarci terminam na próxima quinta-feira

Inscrições para Festarci terminam na próxima quinta-feira

Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2015, 17h28 | Última atualização em Quinta, 15 de Outubro de 2015, 11h00 | Acessos: 1377

Estão abertas as inscrições para participar do 3º Festival de Arte e Cultura do Instituto Federal Goiano – Câmpus Iporá. Os interessados podem se inscrever até quinta-feira, 17, na sede do câmpus ou enviando o formulário de inscrição preenchido no formato pdf para o e-mail festarci2015@ifgoiano.edu.br.

Entre as atividades do Festarci estão os concursos de música, dança, teatro, cinema, literatura e artes plásticas. Os candidatos a se apresentarem nos concursos passarão por uma seleção classificatória para o evento. Segundo o coordenador do festival, professor Lourenzo Brito, nesta etapa classificatória serão disponibilizados profissionais de cada área para auxiliar na preparação dos candidatos.

Festarci

O Festarci 2015 acontece entre os dias 17 e 20 de novembro e tem como tema “Difusão de Arte e Cultura do IF e Oeste Goiano”. Durante o evento, acontecem atividades artísticas e culturais como mostras, oficinas, minicursos e palestras. O festival é aberto a toda comunidade.

O objetivo do evento é promover a descoberta de talentos, valorizar tradições e resgatar as raízes culturais da região. Além disso, é uma oportunidade de expressão para os alunos, nas diversas áreas e por meio de diferentes linguagens.

Naif

Outra atração do Festarci 2015 é o I Simpósio de Cultura do IF Goiano, que visa estruturar o Núcleo de Ciência e Arte do IF Goiano. O evento terá programação voltada para profissionais da área de arte e cultura, incluindo participantes de conselhos municipais de cultura da região.

Acesse: