Página inicial > Últimas notícias Iporá > Campanha Setembro Amarelo mobiliza alunos e servidores

Campanha Setembro Amarelo mobiliza alunos e servidores

Publicado: Sexta, 28 de Setembro de 2018, 20h02 | Última atualização em Terça, 02 de Outubro de 2018, 20h36 | Acessos: 422

Ações no Campus intensificaram-se nesta última semana.

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Iporá realizou neste mês atividades voltadas para a campanha Setembro Amarelo, que trata da prevenção ao suicídio.

Na segunda-feira, 24, os alunos dos cursos noturnos foram recepcionados por servidores que distribuíram fitinhas amarelas em referência à cor que simboliza a campanha e também material informativo. Em seguida, às 20:50h, a equipe da Assistência Estudantil proporcionou um diálogo entre servidores e discentes.

Ao longo da semana cada turma dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio ficou com a responsabilidade de organizar e executar uma ação em prol da Campanha Setembro Amarelo, como por exemplo, a decoração dos blocos com balões, faixas e cartazes.

Fechando as ações nesta sexta-feira, 28, um grupo de alunos e servidores se reuniu no Centro de Convivência para um momento de confraternização envolvendo música.

Segundo a coordenadora da Assistência Estudantil, Suelia da Silva Araújo, as ações contaram com o apoio de servidores docentes, técnicos administrativos, discentes, coordenadores de curso, Direção-Geral, Direção de Ensino e Direção de Administração.

Neste ano o IFG, IF Goiano, UFG e a UEG aderiram a uma campanha interinstitucional do Setembro Amarelo para toda a comunidade acadêmica que se iniciou no dia 05 com palestras realizadas em Goiânia.

Setembro Amarelo - O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão. Iniciado no Brasil pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2015, concentradas em Brasília. Mundialmente, a Associação Internacional para Prevenção do Suicídio (IASP) estimula a divulgação da causa, vinculada ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Acesse:
Centro de Valorização da Vida (CVV)

Mais informações sobre a campanha

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Iporá