Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Assistência ao Estudante: confira suas principais ações

Assistência ao Estudante: confira suas principais ações

Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2016, 18h51 | Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2016, 09h48 | Acessos: 1459

No Campus Rio Verde, a assistência estudantil está sob a responsabilidade da Gerência de Assistência Estudantil (GAE) e tem como objetivo não apenas viabilizar auxílio para alunos em situação de vulnerabilidade social, mas propor, implantar e gerenciar ações de permanência de todos os alunos na Instituição.

É entendida na Instituição como um direito social, com vistas a formação plena, inclusão social, produção de conhecimento, melhoria do desempenho acadêmico e o bem estar biopsicossocial. Tem como objetivos:

- Contribuir para a promoção do bem-estar biopsicossocial do estudante;
- Favorecer a autonomia, independência e o rompimento das desigualdades;
- Promover e ampliar a formação integral dos estudantes, estimulando e desenvolvendo a reflexão crítica acerca da realidade social em que estão inseridos;
- Assegurar ao estudante a prestação de serviços com vistas a igualdade e isonomia, considerando a diversidade cultural, social e econômica;
- Contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, como forma de minimizar a reprovação e evasão escolar;
- Constituir-se em uma ferramenta e veículo de equidade e justiça social.

Principais ações

Atendimento odontológico