Festival "Viva Zumbi" fecha a programação do Mês da Consciência Negra
O Mês da Consciência Negra foi marcado por vivências profundas, reflexões necessárias e celebrações que reafirmam a força, a história e a riqueza da cultura negra.
Sob o tema Protagonismo Negro, diversas atividades foram realizadas com o propósito de garantir voz, lugar e visibilidade às narrativas que precisam ser destacadas. Entre os destaques da programação, o Festival Viva Zumbi brilhou intensamente, reunindo oficinas, saberes ancestrais, capoeira, maculelê, samba de roda e uma rica troca cultural. Foi um mês intenso, repleto de aprendizado, pertencimento e reconhecimento das nossas raízes.
As ações foram conduzidas pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) e pelo Núcleo de Ciência, Arte e Cultura, sob coordenação do professor José Henrique Machado. Todo o trabalho foi preparado com compromisso, sensibilidade e profundo respeito às tradições afro-brasileiras. Um esforço que fortalece o diálogo, amplia horizontes e coloca em destaque as vozes que constroem diariamente a resistência negra.
Veja também:
Mês da Consciência Negra com reflexões e apresentações culturais
“Encruzilhada Africana: OLHOS N’África” em celebração ao Mês da Consciência Negra
Estudo do IF Goiano destaca memórias e saberes de professores do campo em Angola
Seção de Comunicação Social e Eventos
Redes Sociais