Página inicial > Vídeos Institucionais > Eventos Rio Verde > Confira principais notícias do III Elped e IV Elicpibid

Confira principais notícias do III Elped e IV Elicpibid

Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 09h27 | Última atualização em Quinta, 21 de Junho de 2018, 17h18 | Acessos: 4832

3º Encontro de Licenciaturas e Pesquisa em Educação (Elped) e 4º Encontro de Licenciaturas e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Elicpibid)

Os três encontros se uniram visando o fortalecimento das ações e otimização de recursos, em face da atual crise econômica do país. Ancorados sob o tema EDUCAÇÃO EM TRÂNSITO: DIÁLOGOS ENTRE POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE objetivou  promover o debate e a reflexão sobre políticas educacionais, formação docente e trabalho docente, tencionando o atual cenário nacional com vistas a contribuir para a melhoria da qualidade do processo de formação de professores e de ensino-aprendizagem na educação básica, especialmente da rede pública.

Voltados para alunos de cursos de Licenciaturas, profissionais do magistério da educação básica e superior, das várias modalidades de ensino, os eventos foram organizados por oito instituições:
1. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano, com a participação dos seus doze campi ( Rio Verde que sedia o evento, Morrinhos, Urutai, Iporá, Ceres, Trindade, Campos Belos, Posse, Hidrolândia, Ipameri, Cristalina e Catalão);
2. Universidade Estadual de Goiás – Campus Quirinópolis e Santa Helena;
3. Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí;
4. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Campus Jataí;
5. Universidade de Rio Verde;
6. Instituto Superior de Educação Almeida Rodrigues;
7. Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde;
8. Subsecretaria do Estado de Goiás.

Comissão científica

Comissão organizadora

Local do evento: Campus Rio Verde do Instituto Federal Goiano

Acesse os links abaixo e confira um pouco do que foram os eventos:

Debate sobre novo Ensino Médio e minicursos encerram atividades do 3º Elped e 4º ElicPibid

3º Elped e 4º ElicPibid têm lançamento de 6 livros

Formação e trabalho docente em debate no 3º Elped e 4º ElicPibid

Abertura do 3º Elped e 4º ElicPidib tem reflexões sobre políticas públicas, formação e trabalho docente

Encontros de Licenciaturas: atividades têm início na tarde desta 5ª feira, 07

Fotos e vídeo

Registros feitos pelos participantes - o olhar do visitante

Lançamento de livros