Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Calendários acadêmicos > Destaque - Campos Belos > Publicado o Edital de Fluxo Contínuo para a Submissão de Projetos de Ensino
Início do conteúdo da página

Publicado o Edital de Fluxo Contínuo para a Submissão de Projetos de Ensino

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 04 de Março de 2024, 11h14 | Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2024, 21h16 | Acessos: 235

Edital de Fluxo Contínuo para a Submissão de Projetos de Ensino. As propostas devem ser elaboradas e enviadas através do SUAP a partir do dia 05/03/2024, conforme o estabelecido no Edital.

imagem sem descrição.

O Edital visa o cadastramento de projetos de ensino com participação voluntária, idealmente integrados com extensão e/ou pesquisa, para atender às necessidades dos alunos do campus Campos Belos. O objetivo é fomentar a compreensão e consolidação de conhecimentos acadêmicos, tecnológicos e culturais, além de contribuir para a formação acadêmico-profissional dos estudantes, promovendo interação entre professores e alunos.

Os projetos de ensino são categorizados em:

Atividades de ensino: Ações docentes vinculadas aos cursos e programas regulares em todos os níveis e modalidades de ensino, incluindo regência, manutenção e apoio ao ensino, e projetos/programas de ensino.

Projeto de Ensino: Conjunto de ações de ensino e aprendizagem, trabalho educativo e/ou de intervenção e prática profissional, destinados à educação básica e técnica profissional, promovendo atividades extras ou complementares sob a orientação de um ou mais professores. Visa a formação discente através da educação integradora de saberes e da interdisciplinaridade.

Programa de Ensino: Estratégia educacional inovadora que articula projetos e programas governamentais ou de outras instituições educacionais e sociais, focando no aumento da permanência estudantil na escola. Baseia-se na ampliação de espaços educacionais e oportunidades, compartilhamento da educação entre professores, família, comunidade e outros, e na complementação do horário escolar com atividades educativas adicionais.

Evento de Ensino: Atividades didático-pedagógicas complementares, como gincanas, palestras, eventos esportivos, seminários, exposições, feiras, campeonatos, treinamentos, espetáculos, entre outros, voltadas ao desenvolvimento de ensino e aprendizagem dos discentes.

Projeto Integrador: Proposta interdisciplinar para integração e inter-relação dos conhecimentos específicos e gerais, promovendo o desenvolvimento de competências e a formação integral do estudante. Inclui atividades interdisciplinares que fazem parte da carga horária dos componentes curriculares, planejadas coletivamente e previstas no PPC do curso com base no perfil do egresso.

Para maiores detalhes, acesse o edital no link abaixo:

EDITAL Nº. 03 de 27 de fevereiro 2024

 

 

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos

registrado em:
Fim do conteúdo da página