A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Agronomia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 30 de Junho de 2015, 00h00 | Última atualização em Sexta, 15 de Janeiro de 2021, 00h41 | Acessos: 21950

 

O curso de Bacharelado em Agronomia do Campus Ceres visa oferecer o ensino superior de forma indissociável da pesquisa e extensão, buscando o padrão de excelência na formação integral de profissionais com valores éticos e humanos para o mundo do trabalho, contribuindo com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da sociedade. Tem como objetivo formar agrônomos, com base científica e tecnológica, com capacidade de análise critica e competência para solucionar problemas nas áreas de produção vegetal, zootecnia, irrigação e drenagem, manejo e uso de recursos naturais, assim como desenvolver projetos e programas de pesquisa e extensão.

Áreas de Atuação: o profissional de Agronomia tem capacidade de análise crítica e competência para solucionar problemas nas áreas de produção vegetal, zootecnia, irrigação e drenagem, manejo e uso de recursos naturais, assim como desenvolver projetos/programas de pesquisas e extensão.

Perfil do Profissional: o agrônomo formado pelo IF Goiano deverá ser um profissional que possa realizar uma análise científica, identificar e resolver problemas, que esteja atento com a permanente atualização de seus conhecimentos, tomando decisões com finalidade de operar, modificar e criar sistemas agrícolas, pecuários, silvipastoris e agroindustriais, sempre considerando os aspectos sociais e de sustentabilidade dentro de princípios éticos. Além disso, o Instituto deve promover sólida formação científica e profissional que o capacite a absorver tecnologias, observando o progresso social, permitindo uma atuação crítica e criativa na resolução de problemas, considerando os aspectos econômicos, políticos, sociais, ambientais e culturais, a partir de uma visão ética e humanística da sociedade. Esta formação deve assegurar profissionais aptos a entender e traduzir as necessidades dos indivíduos, grupos e comunidades, com relação aos problemas tecnológicos, socioeconômicos, gerenciais e organizativos, bem como empregar racionalmente os recursos naturais disponíveis e conservar o equilíbrio com o meio ambiente onde estiver inserido.

 

Turno de oferta: período integral.

Duração do curso: 10 semestres

Carga Horária do curso: 4026 horas

Coordenador: Wilian Henrique Diniz Buso (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Documentos:

Fim do conteúdo da página