A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Informática

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sábado, 27 de Junho de 2015, 21h00 | Última atualização em Terça, 28 de Maio de 2019, 16h22 | Acessos: 3606

 

O curso técnico em Informática tem como objetivo formar profissionais-cidadãos competentes técnica, ética e politicamente, com elevado grau de responsabilidade social e que contemple um novo perfil para saber, saber fazer e gerenciar atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação, suporte e manutenção de sistemas e de tecnologias de processamento e transmissão de dados e informações, incluindo hardware, software, aspectos organizacionais e humanos, visando a aplicações na produção de bens, serviços e conhecimentos.

Áreas de atuação: instituições públicas e privadas e do terceiro setor que demandem sistemas computacionais.

Perfil do profissional: o egresso do curso técnico em Informática deve ser capaz de: processar as informações, abstraídas de uma massa incontável e crescente de dados (aquelas que, pela sua natureza, interessam às organizações e/ou à sociedade como um todo); atuar na elaboração e desenvolvimento de web sites, no desenvolvimento e na instalação e manutenção de computadores e na elaboração e execução de projetos e sistemas de redes locais de computadores; aplicar os conhecimentos científicos e tecnológicos construídos, reconstruídos e acumulados historicamente; ter senso crítico; impulsionar o desenvolvimento econômico da região, integrando a formação técnica ao pleno exercício da cidadania.

 

Turno de oferta: período noturno

Modalidade de oferta: subsequente/ concomitante

Duração do curso: 3 semestres

Carga horária do curso: 1020 horas

Coordenador: Marcela Carmen de Melo Burguer (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Documentos: Projeto Pedagógico de Curso - Informática Subsequente, Matriz - Informática Subsequente

Documentos anteriores (válidos para Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio, turmas 2014-2016 e 2015-2017): Projeto Pedagógico de Curso, Matriz curricular.

 


 

 

 

 

Fim do conteúdo da página