Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Meio Ambiente

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 21 de Janeiro de 2020, 01h00 | Última atualização em Terça, 04 de Abril de 2023, 10h57 | Acessos: 7475

O curso técnico em Meio Ambiente do Campus Ceres do IF Goiano objetiva formar cidadãos e profissionais com capacidade técnica para inserir e contribuir na consolidação e expansão dos setores produtivos, econômicos, sociais e industriais da região, assim como na preservação e conservação dos recursos naturais. O curso técnico em meio ambiente integrado ao ensino médio está estruturado tanto para formação geral, como técnica, tornando-o apto a agir como agente transformador da realidade, levando a formação de profissionais éticos, responsáveis e solidários. Esses profissionais cada vez mais procurados pelo mercado são aptos para contribuir na elaboração de programas de controle e educação ambiental

Áreas de atuação: instituições públicas e privadas e do terceiro setor que demandem gerenciamento e/ou programas de educação ambiental.

Perfil do profissional: os egressos do curso técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio estarão aptos para atuarem na preservação e conservação dos recursos naturais, na redução das infrações ambientais, destinação final adequada dos rejeitos. Coletar, armazenar e interpretar informações, dados e documentações ambientais, colaborando na elaboração de laudos, relatórios e estudos de impactos ambientais. Poderão estruturar e modular programas de educação ambiental para empresas e comunidades. Executar procedimentos para solucionar problemas relacionados com a poluição ambiental oriunda de atividades produtivas. Aplicar os processos necessários ao monitoramento das instalações destinadas ao tratamento e controle de resíduos líquidos, sólidos e gasosos, provenientes de atividades urbanas, rurais e industriais.

 

Turno de oferta:  período integral

Modalidade de oferta: integrado ao Ensino Médio

Duração do curso: 3 anos

Carga horária do curso: 3512 horas

Coordenadora: Daniela Inácio Junqueira (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Documentos: Matriz curricular, EmentaProjeto Pedagógico de Curso

Fim do conteúdo da página