Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Laboratórios > Laboratório de Biologia Vegetal
Início do conteúdo da página

Laboratório de Biologia Vegetal

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 16h49 | Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 17h26 | Acessos: 1583

Atividades abrangidas pelo laboratório: herborização, secagem de plantas através de luz, visualização microscópica, fixação de material vegetal em soluções, fabricação de soluções fixadoras, cultivo de plantas em terrário de vidro, classificação de plantas de Fanerógamas e Criptógamas, classificação de tecidos e órgãos vegetais, caracterização de sementes e flora de fanerógamas e criptógamas.

Equipamentos: Estufa de secagem e esterilização, microscópio ópticos, estereomicroscópios, capela de exaustão de gases, transformador de energia. Instrumentos: barrilete de água destilada, câmara de secagem por luz, podão, tesouras, tesoura de poda, cordas, papelão, jornal, prensa de secagem de plantas, fichas de classificação de plantas, terrários, armários para herbário, suporte para lâminas de microscopia, berço e cubas de coloração, pissetas, termômetros, lâminas para bisturi de aço carbono, lâminas de barbear.

Vidrarias: béckeres, erlenmeyers, provetas, pipetas de Pasteur, pipetas volumétricas e graduadas, lâminas e lamínulas para microscopia, placas de petri, vidros de relógio, frascos reagente, frasco estoque, frasco conta gotas, frasco âmbar, bastão.


Localização: Bloco F

 

Fim do conteúdo da página