Página inicial > Programas e Projetos > Trilhas Ecológicas

Trilhas Ecológicas

Publicado: Quinta, 20 de Agosto de 2015, 12h42 | Última atualização em Terça, 12 de Abril de 2016, 09h45 | Acessos: 1775

O Campus Ceres do IF Goiano, através dos discentes do curso técnico em Meio Ambiente e parcerias com estudantes de Engenharia Florestal da Universidade de Brasília, criou, em 2005, duas trilhas interpretativas que desde então recebem alunos de escolas da região e outros interessados, se constituindo importante ferramenta de educação ambiental. O principal objetivo das trilhas interpretativas é transmitir informações para os visitantes, despertando neles a sensibilidade em relação ao ambiente natural.

Objetivo

Promover a interação entre instituição e sociedade a partir do uso das trilhas interpretativas como ferramenta de Educação Ambiental.

Métodos

Para a efetivação do projeto são necessárias várias ações: diagnóstico ambiental da trilha e planejamento de estruturas e manutenção; recepção dos grupos e guiagem pelas trilhas Curumim (crianças) e Ver o Rio (adolescentes e adultos); realização de palestras sobre educação ambiental. O uso de trilhas interpretativas potencializa as ações educativas e ainda possibilita aos visitantes conhecer a instituição e tudo que ela oferece em termos de ensino, pesquisa e extensão, criando assim uma ponte entre comunidade e IF Goiano.

Coordenação

Atualmente, o projeto está sendo coordenado pela Profª. Maria do Socorro Viana do Nascimento, tendo como guias o estagiário Kleyton Valle e a bolsista Jozane Almeida.

Contatos:

Divisão de Projetos e Cursos de Extensão (SPCE).
Fone: (62) 3307-7100, ramal 7115.