Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Divulgado edital para Residência Pedagógica

Divulgado edital para Residência Pedagógica

Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 09h53 | Última atualização em Quinta, 22 de Novembro de 2018, 18h39 | Acessos: 722

Campus Ceres oferta três vagas para estudantes de Ciências Biológicas. Candidatos podem se inscrever até o fim de novembro

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga seu edital para seleção de estudantes para o Programa de Residência Pedagógica da Instituição. São três vagas ofertadas, todas para o subprojeto Biologia, em caráter de cadastro de reserva. As inscrições podem ser realizadas entre 21 e 30 de novembro, presencialmente, na Coordenação de Registros Escolares (Bloco A), no próprio campus.

Instituído pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Programa de Residência Pedagógica vista ampliar a articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, tendo como parceiras as instituições das redes públicas de educação básica, de forma a valorizar os cursos de Licenciatura. Um de seus pressupostos é fortalecer a relação entre a Instituição de Ensino Superior e a escola, “promovendo sinergia entre a entidade que forma e a que recebe o egresso da licenciatura e estimulando o protagonismo das redes de ensino na formação de professores”, conforme a coordenação local do Programa.

Para se inscrever o discente deverá apresentar, assinados, o Formulário de Inscrição (Anexo I do edital) e o Termo de Compromisso (Anexo II), além do histórico escolar atualizado. A seleção será realizada em etapa única, por meio das notas obtidas pelo discente em sua trajetória acadêmica. Somente podem participar os discentes de licenciatura em Ciências Biológicas, dado o subprojeto de oferta das vagas, e que já tenham cumprido, no mínimo, 50% da carga horária do curso.

Ascom Campus Ceres