Página inicial > Últimas Notícias Ceres > IF Goiano e outras instituições realizam a Feira das Profissões

IF Goiano e outras instituições realizam a Feira das Profissões

Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2018, 23h25 | Última atualização em Sexta, 19 de Abril de 2019, 21h10 | Acessos: 682

Evento pioneiro em Ceres mostrou à comunidade as ofertas de cursos superiores disponibilizadas na cidade. A Feira teve adesão de sete grupos de cursos de graduação e técnicos

Por Tiago Gebrim
Fotos: Tiago Gebrim

O município de Ceres recebeu, nesta segunda-feira, 19 de novembro, sua primeira Feira das Profissões. O evento, cunhado com base no Espaço das Profissões, da Universidade Federal de Goiás, reuniu pela primeira vez as instituições de Ensino Superior e Técnico do município para mostrar as opções de curso disponibilizadas à população.

A ideia original partiu do diretor do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Cleiton Mateus, que há muito almejava “mostrar aos cidadãos de Ceres, Rialma e região que [eles] não precisam ir até Goiânia para cursar uma graduação”, dadas as múltiplas ofertas existentes na cidade. Ao todo, são mais de 60 opções, considerando as ofertas presenciais e via Educação a Distância.

A organização foi do destacamento ceresino do Crea Jovem, que congrega estudantes do IF Goiano e da UniEvangélica. O grupo buscou auxílio e apoio dos demais acadêmicos, professores e diretores, reunindo, ao fim, sete instituições de ensino - IF Goiano, Universidade Estadual de Goiás, UniEvangélica e Faculdade Evangélica, Unip, Unopar, Senac e Anhanguera. Outro apoio importante foi dado pela Prefeitura de Ceres, que cedeu o espaço e parte da infraestrutura para realização da Feira.

Integrantes do grupo Crea Jovem de Ceres, uma iniciativa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia para aproximar os acadêmicos das responsabilidades e possibilidades da vida profissional. Ao centro, os estudantes Cássio Kran, Ronaldo Rocha e Filipe Beserra, do IF Goiano

O evento ocorreu durante a tarde e noite do dia 19, propiciando encontro entre os próprios acadêmicos, que tiveram oportunidade de conhecer outras opções de curso e suas particularidades, e à população. A Feira, que recebeu visita de estudantes de Ensino Médio e de membros da comunidade, reforça a imagem de Ceres como polo de educação, atendendo a diversos municípios do Vale de São Patrício.

Ascom Campus Ceres