Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Ensino Médio Técnico: divulgada a classificação preliminar dos candidatos

Ensino Médio Técnico: divulgada a classificação preliminar dos candidatos

Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 20h43 | Última atualização em Terça, 11 de Dezembro de 2018, 09h50 | Acessos: 1978

Resultado preliminar mostra candidatos classificados em ampla concorrência e também em reserva de vagas, para os inscritos nesses perfis. Convocação dos aprovados será divulgada até 14 de dezembro

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o resultado preliminar da classificação de candidatos no seu processo seletivo para cursos técnicos. A lista é completa, e mostra a classificação de todos os estudantes participantes da prova. A relação contém a posição geral dos candidatos (em ampla concorrência) e pela reserva de vagas, no caso dos que se inscreveram por esses perfis. Os candidatos devem verificar sua pontuação e classificação e, caso queiram, interpor recurso contra o resultado, no prazo de 24 horas, por e-mail, conforme orientações contidas no item 10 do edital de seleção.

Como estou classificado? - Os candidatos observarão que sempre há a classificação em ampla concorrência, mesmo para aqueles que solicitaram vagas reservadas (cotas). Na convocação dos aprovados, a ser lançada até 14 de dezembro, o candidato que tiver pontuação para ser convocado em ampla concorrência, mesmo tendo solicitado a reserva de vagas, será classificado naquela modalidade, e a vaga será destinada ao próximo da lista de cotas.

Já o candidato que for classificado e convocado por meio da reserva de vagas e no ato da matrícula não comprovar a documentação solicitada para a cota requerida, ainda estará participando da seleção, mas por meio da sua classificação em ampla concorrência ou em vaga reservada correspondente.

Vagas disponíveis em ampla concorrência - Serão convocados em ampla concorrência os 42 candidatos mais bem pontuados para o curso de Agropecuária, os 28 mais bem pontuados para o curso de Informática para Internet e os 28 mais bem pontuados para o curso de Meio Ambiente. No caso de candidatos que tenham solicitado reserva de vagas mas tenham pontuação para estar dentro do número de vagas acima referido, estes não serão convocados pelas cotas, mas sim pela ampla concorrência, e liberarão sua vaga na cota para o próximo classificado.

Critérios de desempate - No caso de candidatos que tenham tido a mesma pontuação final (soma das notas em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Conhecimentos Gerais), estes serão desempatados pelos critérios explicados no subitem 9.4 do edital: haverá preferência o com maior nota em Língua Portuguesa ou, no caso de empate também nessa nota, o com maior nota em Matemática. No caso de empate também em Matemática, o desempate será a maior nota em Ciências e, ocorrendo o mesmo caso, em Conhecimentos Gerais. Se, ainda assim, os candidatos permanecerem empatados, terá preferência aquele com mais idade.

Acesse a página do processo seletivo

Ascom Campus Ceres