Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Divulgados resultados preliminares para residências estudantis

Divulgados resultados preliminares para residências estudantis

Publicado: Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 02h32 | Última atualização em Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 16h18 | Acessos: 1447

As vagas ofertadas no processo destinaram-se aos matriculados em cursos técnicos e superiores. Prazo para recurso se inicia com a publicação e estende-se por 24 horas

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga os resultados preliminares para ingresso nas residências estudantis para cursos técnicos e de graduação. Conforme os editais, os recursos podem ser interpostos em até 24 horas, por meio do envio do formulário próprio (anexo V) via e-mail.

Para concorrer a uma das vagas foi preciso estar matriculado em um dos cursos técnicos de período integral e ter renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio. O cálculo é feito somando-se todos os ganhos familiares e dividindo o valor pelo número de integrantes da família.

Seleção e critérios de desempate - A seleção foi realizada em duas etapas, sendo a primeira a análise da condição socioeconômica do candidato (eliminatória e classificatória) e a segunda, entrevista com os candidatos, em que se avaliou o perfil de cada candidato no tocante à convivência em grupo, à realização de atividades coletivas, ao interesse pelos estudos e à sua disciplina e responsabilidade.

Os critérios para desempate são, nesta ordem de importância: maior nota no histórico escolar;  menor renda; menor idade; participante de programas sociais do Governo Federal; com maior pontuação na etapa da entrevista.

Vista aérea do Campus Ceres, em foto de novembro de 2018 (Crédito: Henrique Oliveira)

Ascom Campus Ceres