Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Divulgado edital para 2º Concurso de Redação do Campus Ceres

Divulgado edital para 2º Concurso de Redação do Campus Ceres

Publicado: Domingo, 19 de Mai de 2019, 20h50 | Última atualização em Terça, 28 de Mai de 2019, 17h02 | Acessos: 874

Proposta é aberta a estudantes de Ensino Médio de todo o estado de Goiás. Nesta edição poderão concorrer textos dissertativos/ argumentativos e poemas

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulgou na última sexta-feira, 19 de maio, edital para a 2ª edição do Concurso de Redação. O projeto, executado em parceria com o Grupo Ação do Cidadão, do município de Ceres, GO, é aberto a estudantes de todos os anos do Ensino Médio e Ensino Médio Técnico de Goiás, podendo participar discentes de instituições públicas e privadas. As inscrições poderão ser realizadas entre 24 e 29 de maio.

Para participar o estudante deverá preencher a Ficha de Inscrição, disponibilizada no Anexo I do edital, digitalizá-la e enviá-la via e-mail para o endereço ensino.ce@ifgoiano.edu.br, com o assunto INSCRIÇÃO CONCURSO DE REDAÇÃO. No mesmo e-mail deverão constar, também, o comprovante de matrícula oficial, fornecido pela instituição de ensino a que pertence o candidato, e cópia de seu Registro Geral (carteira de identidade).

Seleções - Para os optantes de texto dissertativo/ argumentativo a redação será escrita presencialmente, no dia 03 de junho, na cidade de Ceres, nos campi do IF Goiano e da Universidade Estadual de Goiás, entre 13h e 16h. Os participantes deverão elaborar o texto conforme tema específico, a ser informado no momento da prova.

Os optantes do gênero Poema não farão o texto presencialmente: ele deverá ser encaminhado via e-mail até o dia 03 de junho, conforme o subitem 4.3 do edital e seguindo a proposta e folha específica disponíveis nos anexos III e IV.

As redações serão avaliadas por comissão própria, nomeada pela direção-geral do Campus Ceres, com base nos quesitos elencados nos subitens 8.2 e 8.3 do edital de seleção. Os dois textos mais bem classificados em cada categoria receberão prêmio no valor de R$ 100.

Ascom Campus Ceres