Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres ofertará nova especialização para formação de professores
Início do conteúdo da página

Campus Ceres ofertará nova especialização para formação de professores

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2019, 13h59 | Última atualização em Sexta, 26 de Julho de 2019, 13h15 | Acessos: 1791

O curso, totalmente gratuito, será a 4ª pós-graduação ofertada pela unidade. Expectativa é que edital de seleção seja lançado em julho

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), em conjunto a outras três unidades da Instituição, ofertará a partir do próximo semestre de 2019 uma nova especialização: a pós-graduação em Formação de Professores e Práticas Educativas. O curso foi proposto pelo IF Goiano, em nível institucional, e será coordenado diretamente pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi).

Embora seja destinado à formação de professores, a especialização poderá ser pleiteada por pessoas graduadas em quaisquer bacharelados ou licenciaturas. Terão preferência aqueles que trabalhem com Educação Básica, em ambiente público ou privado. A especialização também será aberta a quem está inserido no contexto de ensino mas não exerce a prática docente.

Com duração de três semestres, totalizando 380 horas, o curso será presencial, com duas a três aulas por semana. No plano pedagógico curricular são previstas 11 disciplinas, que versarão sobre metodologia da pesquisa científica, práticas de Ensino, políticas educacionais, formação para Educação de Jovens e Adultos, intervenção pedagógica, entre outros assuntos.

O edital para primeira turma está previsto para lançamento ainda em julho de 2019. A seleção será realizada em etapa única, por meio de análise de currículo Vitae ou Lattes. O curso será gratuito e disponibilizará até 40 vagas por campus.

 


Em Ceres, a primeira reunião com equipe responsável pela especialização ocorreu na terça-feira 25 de junho

 

 

Ascom Campus Ceres

Fim do conteúdo da página