Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Abertas inscrições para o Integra IF Goiano

Abertas inscrições para o Integra IF Goiano

Publicado: Quarta, 31 de Julho de 2019, 15h40 | Última atualização em Segunda, 09 de Setembro de 2019, 14h52 | Acessos: 4863

Evento, considerado o maior da Instituição, abarcará ensino, pesquisa e extensão. Submissão de trabalhos pode ser realizada até 22 de agosto

Estão abertas as inscrições para o Integra IF Goiano, o primeiro evento unificado de ensino, pesquisa e extensão do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), que estreia neste ano de 2019. O evento abarcará os já conhecidos Congresso Estadual de Iniciação Científica e Tecnológica (Ceict) e o Simpósio de Extensão (Simpex), e incluirá o também inédito Congresso de Ensino (Ceif). A primeira edição será realizada no Campus Ceres, entre 1º e 04 de outubro.

Para participarem, estudantes e profissionais devem acessar a página do evento e fazer sua inscrição até 05 de setembro ao valor de R$ 30 para estudantes e R$ 50 para profissionais. A partir de 06 de setembro, os valores sobem, chegando a até R$ 100 na semana anterior ao evento.

A submissão de trabalhos deve ser realizada no período de 02 a 22 de agosto. O Integra aceitará trabalhos dos três eixos – ensino, pesquisa e extensão –, alocando cada um dentro do subevento específico (Ceif, Ceict ou Simpex). A página para submissão de trabalhos é a mesma da inscrição.

A programação do evento incluirá palestras comuns a todos o público e atividades específicas, como oficinas e minicursos, segmentadas por eixo. Além disso, está sendo delineada pelo Núcleo de Ciência, Arte e Cultura do campus os eventos culturais, que incluirão o Festival de Música do IF Goiano, para apresentação músicos, cantores e bandas.

Participação –
Sendo o maior evento do IF Goiano, espera-se a participação de mais de 700 pessoas, entre estudantes e professores, vindos das 12 unidades do Instituto. Para tanto, a comissão organizadora já deu início a reserva de hotéis e estratégia para alocação dos estudantes, que ficarão hospedados no próprio Campus Ceres. Há ainda a expectativa da hospedagem solidária, em análise pela comissão, que poderá possibilitar acomodar os participantes na casa de servidores e discentes residentes em Ceres.

Ascom Campus Ceres