Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Especialização Ecnem conclui sua primeira turma

Especialização Ecnem conclui sua primeira turma

Publicado: Sexta, 02 de Agosto de 2019, 12h43 | Última atualização em Terça, 06 de Agosto de 2019, 10h20 | Acessos: 776

Defesa de artigos foi iniciada em 1º de agosto e seguirá até outubro. Estudantes iniciaram o curso em setembro de 2017

Por Tiago Gebrim
Fotos: Tiago Gebrim

Ao centro, a coordenadora da Ecnem, Simone Firmino, a estudante Josiane Sena e o diretor-geral do Campus Ceres, Cleiton Mateus

Nesta quinta-feira, 1º de agosto, iniciou-se o primeiro ciclo de defesas de artigo de conclusão de curso da Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Educação Matemática (Ecnem). A primeira defesa foi realizada pela estudante Josiane Aguinelo Sena, com o artigo Avaliação de modelos didáticos de invertebrados para alunos cegos. O ciclo de defesas marca o encerramento da primeira turma do curso, iniciado em 2017.

Lançada para suprir uma lacuna existente nessa área de formação em nossa região, a pós-graduação Lato sensu Ecnem é voltada, principalmente, aos licenciados nas áreas de Ciências Exatas e da Natureza. Ela é estratégica para o Campus Ceres ao possibilitar que estudantes egressos da casa nos cursos de licenciaturas em Ciências Biológicas e Química continuem sua formação, seguindo assim a verticalização do ensino em consonância à visão do Instituto Federal Goiano (IF Goiano).

“O curso foi o precursor da Pesquisa em Ensino e Educação no Campus Ceres, e mesmo com os desafios lançados o quadro docente e discente se fizeram perseverantes durante toda essa trajetória”, conta a docente da unidade Simone Gomes Firmino, que atuou na elaboração do projeto do curso e atualmente o coordena. Em suas palavras, “o andamento do curso é exitoso e promissor”.

Serão 16 trabalhos apresentados neste primeiro ciclo de concluintes. As defesas ocorrerão entre agosto e outubro de 2019, em calendário já definido e disponível par acesso na coordenação de curso.

Aula inaugural da especialização Ecnem, realizada em 1º de setembro de 2017

Ascom Campus Ceres