Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Divulgado edital para monitoria no 2º semestre de 2019

Divulgado edital para monitoria no 2º semestre de 2019

Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2019, 16h02 | Última atualização em Domingo, 25 de Agosto de 2019, 00h26 | Acessos: 2077

Inscrições serão feitas entre 09 e 15 de agosto, pela internet. São ofertadas 57 vagas para as disciplinas das graduações e 24 para as de cursos técnicos

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o edital para seleção de monitores para disciplinas do segundo semestre de 2019. São ofertadas 81 vagas, entre disciplinas de cursos técnicos e superiores. Para ambos os níveis de ensino há opções de vagas com e sem concessão de bolsa (respectivamente, 32 e 49). Os estudantes deverão verificar no subitem 3.2 a relação de disciplinas ofertadas para monitoria.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente on-line, entre 09 e 15 de agosto (até às 22h), nos seguintes endereços:

Os candidatos poderão se inscrever em até duas disciplinas para atuarem como monitores, desde que ao menos uma das vagas seja voluntária. Além do preenchimento do formulário de inscrição, os estudantes devem entregar, no dia da entrevista (1ª etapa de seleção), os seguintes itens:

• Termo de Compromisso devidamente preenchido (Anexo II);
  • Cópias do RG e do CPF;
  • Cópia do cartão de conta de recebimento de bolsa (se for o caso), no nome do candidato;
  • Histórico escolar.

São 04 tipos de vagas: as que se destinam aos cursos técnicos, com exigência de dedicação de 10h, com e sem concessão de remuneração, e as destinadas aos cursos de graduação, com exigência de 20h de dedicação semanais, também subdivididas entre não remuneradas e remuneradas. Os valores das bolsas variam conforme a carga horária, sendo de R$ 200 para 10h semanais e R$ 400 para 20h.

Seleção – Somente podem concorrer às vagas estudantes que já tenham aprovação na disciplina que pretendem monitorar e não estejam cumprindo medida disciplinar. Outros pré-requisitos para participação estão elencados no item 5 do edital. A seleção será realizada por meio de entrevista com os candidatos e pontuação pelo histórico escolar, que será feita pelo coeficiente geral e pela nota obtida na disciplina pleiteada.

Os candidatos deverão acompanhar as próximas etapas e seus resultados diretamente na página de seleção (clique e acesse).

Por que a monitoria é importante? Clique aqui e saiba mais sobre o impacto dessa atividade os estudantes

Ascom Campus Ceres