Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Gestores do IF Goiano recebem homenagem na Assembleia Legislativa

Gestores do IF Goiano recebem homenagem na Assembleia Legislativa

Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 15h15 | Última atualização em Quinta, 31 de Outubro de 2019, 16h30 | Acessos: 303

Audiência pública homenageou professores da rede pública e privada que contribuem com o desenvolvimento da educação no estado goiano

imagem sem descrição.

Em comemoração ao Dia Nacional do Professor, gestores do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) participaram da audiência pública realizada em homenagem aos docentes da rede pública e privada que contribuem com o desenvolvimento da educação no estado de Goiás.  O evento, proposto pelo deputado Karlos Cabral, ocorreu nesta quinta-feira, 15, na Assembleia Legislativa de Goiás.

Na ocasião foram homenageados o reitor, Vicente de Almeida, o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Fabiano Guimarães, diretor-geral do Campus Ceres, Cleiton Mateus e o diretor de Ensino do Campus Rio Verde, Edson Souchie.

O contexto político atual na Educação e a luta pela valorização do professor foram os temas que pautaram os discursos da cerimônia. Escolhido como representante dos homenageados, Vicente destacou em sua fala o árduo e fundamental papel do professor na construção do saber. “Temos que assumir a missão de desenvolver oportunidades para além de situações educativas, transcendendo a sala de aula” afirma.

De acordo com o reitor, uma das principais responsabilidades de se ter o ato de ensinar como profissão é garantir a melhoria constante da Educação para as gerações atuais e futuras, uma vez que os professores podem contribuir com o sucesso das demais profissões.

Fechando a cerimônia, o deputado Karlos Kabral fez questão de destacar a qualidade do trabalho prestado pelos profissionais. “Os professores de Goiás são verdadeiros mestres em conquistas pela Educação que estamos desenvolvendo no Estado”, relata. Após os discursos, houve entrega de certificados aos homenageados. A solenidade foi marcada também por uma apresentação musical.

Diretoria de Comunicação Social e Eventos