Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Ensino Médio Técnico: divulgadas inscrições e locais de prova

Ensino Médio Técnico: divulgadas inscrições e locais de prova

Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 15h54 | Última atualização em Domingo, 24 de Novembro de 2019, 22h56 | Acessos: 1386

Candidatos devem comparecer aos locais de prova ao meio-dia, para evitar atrasos na checagem de documentação. Prova terá duração de até 4h

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga as inscrições homologadas para o Processo Seletivo para ingresso nos cursos de Ensino Médio Técnico. A prova de seleção será realizada no dia 24 de novembro (com início às 13h), no Campus Ceres e nas cidades de Santa Terezinha de Goiás e Porangatu (confira os locais de prova). O exame terá 40 questões, em nível de Ensino Fundamental, nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Conhecimentos Gerais.

Para realizar a prova o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar sua carteira de identidade (Registro Geral). Os candidatos que já solicitaram a carteira de identidade e ainda não a receberam deverão comparecer com a Ficha de Cadastro preenchida, com foto 3x4, e o protocolo do pedido de identidade. Além disso é preciso levar também caneta esferográfica preta ou azul, de tudo transparente. Lápis e borracha são opcionais.

Cursos e suas características – O processo de seleção oferta vagas para os cursos técnicos em Agropecuária, Informática para Internet e Meio Ambiente, todos integrados ao Ensino Médio. Eles têm duração de três anos, em turno integral, e destinam-se aos estudantes que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Fundamental. Ao finalizar sua formação, o estudante receberá um diploma único, em que constará o Ensino Médio e a formação técnica escolhida.

Assistência ao estudante – O Campus Ceres oferta a todos os estudantes de Ensino Médio Técnico alimentação gratuita - café da manhã, almoço e jantar. Além disso, os aprovados podem participar da seleção para residências estudantis, que atendem a todos os cursos. Com nota máxima junto ao Ministério da Educação, o IF Goiano é uma das melhores instituições do País, com ensino totalmente público e gratuito.

Em caso de dúvida, o candidato deverá enviar um e-mail para a Comissão do Processo Seletivo, pelo endereço selecao.ce@ifgoiano.edu.br

Ascom Campus Ceres