Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Ano letivo é iniciado com Reunião de Pais & Mestres

Ano letivo é iniciado com Reunião de Pais & Mestres

Publicado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 20h42 | Última atualização em Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 19h41 | Acessos: 445

Destinada a todos os ingressantes do Ensino Médio Técnico, reunião trouxe mais de 600 pessoas para o Campus Ceres

Por Tiago Gebrim
Fotos: Tiago Gebrim

Neste último domingo, 02 de fevereiro, o Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) recebeu estudantes, seus responsáveis e servidores da Casa para dar início ao ano letivo de 2020. O encontro, tradicionalmente conhecido como Reunião de Pais & Mestres, ocorreu durante toda a manhã, sendo realizado no Auditório da unidade.

Entre os assuntos abordados estavam a história do IF Goiano, a conceituação da Instituição e sua atuação no estado de Goiás e, mais especificamente, no Vale de São Patrício. O diretor-geral, Cleiton Mateus, detalhou aos pais como é o ensino integrado promovido pelos Institutos Federais, seus objetivos e a possibilidade de uma formação completa do estudante, com base em ciência, trabalho e cultura.

A apresentação envolveu detalhes sobre o funcionamento das aulas e contabilização de notas, a divisão do ano letivo em três trimestres e o acesso dos estudantes às políticas de assistência estudantil. O momento final da reunião foi reservado aos estudantes que ingressam este ano nas residências estudantis da unidade. Foram repassadas as regras de convivência das residências e os deveres dos estudantes internos, conforme o Manual de Assistência Estudantil.

Apresentação da equipe de servidores do campus pelo diretor-geral, Cleiton Mateus

A programação continua – No decorrer das duas primeiras semanas de fevereiro os estudantes ainda participarão de encontros e eventos para conhecerem a Instituição e se familiarizarem com a nova rotina. Nesta segunda-feira, 03, houve uma reunião com os coordenadores de curso e a equipe diretiva de Ensino.

Na terça e quarta-feira próximas, 04 e 05 de fevereiro, os ingressantes farão um tour pelo Campus Ceres, visitando laboratórios, áreas experimentais, parque esportivo e outras dependências do Instituto. A programação ainda envolverá momentos individuais por curso, com as coordenações, em que serão explicados os fundamentos da formação técnica, mercado de trabalho e outras especificidades.

Ascom Campus Ceres