Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Divulgado resultado preliminar para transferência de cursos superiores

Divulgado resultado preliminar para transferência de cursos superiores

Publicado: Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 15h44 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 22h04 | Acessos: 639

São 32 vagas, para transferência, reingresso e ingresso de portador de diploma. Candidatos podem interpor recurso contra resultado preliminar nesta terça-feira, 11

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o resultado preliminar para transferência, reingresso e ingresso de portador de diploma em cursos superiores. Interessados em interpor recurso contra o resultado devem o fazer nesta terça-feira 11 de fevereiro, conforme o subitem 5.6 do edital de seleção

As 32 vagas ofertadas, divididas entre os cursos de Agronomia, Sistemas de Informação, Zootecnia e licenciaturas em Ciências Biológicas e Química, são para ingresso neste primeiro semestre de 2020. A seleção é aberta a estudantes e egressos de universidades e faculdades particulares e públicas de todo o Brasil.

São quatro opções para ingresso:

• Transferência interna: para estudantes do próprio Campus Ceres que queiram mudar de curso;
  • Transferência externa: para estudantes de outros campi do IF Goiano ou de outras Instituições de Ensino Superior que desejem estudar no Campus Ceres;
  • Reingresso: para estudantes desligados por não renovação da matrícula e que ainda estejam dentro do prazo legal para conclusão do curso; e
  • Ingresso para portador de diploma: destinado a quem já concluiu um curso superior e deseja realizar outra graduação.

A seleção para transferência de cursos é realizada em duas etapas. A primeira utiliza o próprio histórico acadêmico do candidato, para pontuar por meio da nota e carga horária de cada disciplina cursada. A segunda etapa consiste em prova de redação com tema pertinente ao curso pleiteado. No caso de transferência (interna ou externa), não podem participar candidatos que ainda estejam cursando o primeiro período do curso atual.

Os estudantes aprovados farão matrícula nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2020 e poderão realizar o aproveitamento de disciplinas, desde que haja compatibilidade de ementa e carga horária.

Acesse a página do processo seletivo

Ascom Campus Ceres