Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Bolsa alimentação recebe inscrições até 21 de fevereiro

Bolsa alimentação recebe inscrições até 21 de fevereiro

Publicado: Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 23h51 | Última atualização em Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 23h19 | Acessos: 818

Benefício é destinado a estudantes de cursos superiores com renda per capita igual ou menor que 50% do salário mínimo

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o edital para oferta de bolsa alimentação. São ofertadas 80 bolsas, exclusivamente para estudantes de graduação da unidade que preencham os pré-requisitos listados no edital. A bolsa contempla almoço e jantar no Restaurante Estudantil. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 18 e 21 de fevereiro, conforme o item 8 do edital e sua retificação.

Para participar da seleção, o candidato, além de cursar uma graduação no campus, deverá:

• Possuir renda familiar, por pessoa, de até 50% do valor do salário mínimo de 2020, o equivalente a R$ 519,50; e
  • Participar de projeto de Ensino, Pesquisa ou Extensão.

A seleção será realizada por meio da  análise da realidade social dos candidatos pelo Serviço Social, de acordo com a documentação apresentada na inscrição, respeitando o determinado no Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES e na Política de Assistência Social do IF Goiano.

Em caso de empate, terão preferência os estudantes que, nesta ordem: tenham menor renda per capita, sejam assentados da Reforma Agrária ou remanescentes quilombolas, participem de programas sociais do governo, tenham residência familiar mais distante do Campus Ceres e estejam em período mais avançado no curso superior.

Ascom Campus Ceres (republicada com alterações em 21.02.2020)