Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Começa a seleção para monitores de disciplinas para 2020

Começa a seleção para monitores de disciplinas para 2020

Publicado: Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 23h35 | Última atualização em Segunda, 27 de Abril de 2020, 23h15 | Acessos: 2010

Seleção oferta vagas para estudantes de Ensino Médio Técnico e graduações. Inscrições se iniciam dia 21 de fevereiro

---------------------------------------------------------------

Edital suspenso temporariamente devido à pandemia do novo Coronavírus e consequente suspensão das atividades acadêmicas e administrativas. Leia o comunicado na íntegra aqui.

---------------------------------------------------------------

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o edital para seleção de monitores de disciplina que atuarão no ano de 2020 (para cursos técnicos) ou nestes 1º semestre (graduações). São ofertadas 83 vagas, sendo 31 para disciplinas de cursos técnicos e 52 para as de graduação, conforme os quadro disponível no item 3. Para ambos os níveis de ensino há opções de vagas com e sem concessão de bolsa.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente on-line, entre 21 de fevereiro e 04 de março, nos seguintes endereços:

Além do preenchimento do formulário de inscrição, os estudantes devem entregar, no dia da entrevista (1ª etapa de seleção), os seguintes itens:

• Termo de Compromisso devidamente preenchido (Anexo II);
  • Cópias do RG e do CPF;
  • Cópia do cartão de conta de recebimento de bolsa (se for o caso), no nome do candidato;
  • Histórico escolar.

São 04 tipos de vagas: as que se destinam aos cursos de Ensino Médio Técnico, com exigência de dedicação de 10h, com e sem concessão de remuneração, e as destinadas aos cursos de graduação, com exigência de 20h de dedicação semanais, também subdivididas entre não remuneradas e remuneradas. Os valores das bolsas variam conforme a carga horária, sendo de R$ 200 para 10h semanais e R$ 400 para 20h. Cada estudante poderá se inscrever para até duas vagas de seu nível de ensino, sendo uma remunerada e outra, não.

Seleção – Somente podem concorrer às vagas estudantes que já tenham aprovação na disciplina que pretendem monitorar e não estejam cumprindo medida disciplinar. Outros pré-requisitos para participação estão elencados no item 5 do edital. A seleção será realizada por meio de entrevista com os candidatos e pontuação pelo histórico escolar, que será feita pelo coeficiente geral e pela nota obtida na disciplina pleiteada.

Você sabe por que a monitoria é tão importante? Venha descobrir conosco!

Ascom Campus Ceres