Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Divulgado edital para auxílios estudantis em 2020

Divulgado edital para auxílios estudantis em 2020

Publicado: Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 23h21 | Última atualização em Sexta, 06 de Março de 2020, 18h29 | Acessos: 1739

Benefício é destinado a estudantes de cursos técnicos e superiores com até 1,5 salário-mínimo de renda per capita

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o edital (e anexos) para oferta dos auxílios permanência e transporte. São ofertadas 60 bolsas, divididas entre estudantes de cursos técnicos e de graduação da unidade que preencham os pré-requisitos listados no item 6 do edital. As inscrições devem ser realizadas entre 02 e 06 de março, conforme o item 7 do edital.

Para participar da seleção, o candidato, além de estar matriculado em cursos técnicos ou superiores presenciais no campus, deverá:

• Não morar no Campus Ceres;
  • Possuir renda familiar bruta per capita de até um salário-mínimo e meio, referente ao ano de 2020 (R$ 1045,00 reais);
  • Não possuir qualquer vínculo empregatício durante a vigência do auxílio estudantil;
  • Não ter cometido faltas graves ou gravíssimas no ano anterior;
  • Para o auxílio transporte: necessitar de transporte para o translado no trajeto entre residência e campus.

A classificação e seleção dos candidatos será realizada por meio de análise socioeconômica, com base no Quadro de Pontuação Socioeconômica (Anexo IV do edital) e Parecer Social emitido por Assistente Social.

Em caso de empate, terão preferência os estudantes que, nesta ordem: (1) tenham menor renda per capita, (2) sejam oriundos de Escola Pública, (3) sejam oriundos de assentamento, remanescentes quilombolas ou indígenas, (3) estejam em período menos avançado no curso técnico ou superior, (4) tenham residência familiar mais distante do Campus Ceres, e, por fim, (5) participem de programas sociais do governo.

Mais informações devem ser obtidas por meio do edital ou na Gerência de Assistência Estudantil, por meio do e-mail assistenciaestudantil.ce@ifgoiano.edu.br.

Ascom Campus Ceres