Página inicial > Últimas Notícias Ceres > II Gincana de Estatística será realizada em 3 de dezembro

II Gincana de Estatística será realizada em 3 de dezembro

Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2015, 16h53 | Última atualização em Quinta, 20 de Setembro de 2018, 17h21 | Acessos: 1588

Evento próprio do Câmpus Ceres, a gincana teve sua primeira edição em 2014 e é a atividade final da disciplina de Estatística, ministrada em três cursos superiores da unidade

O Câmpus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promove sua II Gincana de Estatística. O evento ocorrerá na noite do dia 03 de dezembro, a partir das 19h30, no Ginásio Poliesportivo da unidade, com participação de estudantes dos cursos superiores em Agronomia, Ciências Biológicas e Zootecnia.

De acordo com a organizadora da gincana, a docente Flávia Abrão Pessoa, o objetivo é “promover a área de Estatística, valorizando sua importância e aplicabilidade no meio a acadêmico”. Flávia informa que a disputa, de forma lúdica, entre as turmas faz com que o interesse pela disciplina aumente, facilitando o aprendizado.

As equipes competirão em seis etapas distintas, sendo elas perguntas e respostas, ferramenta didática, prova da fila, arte e estatística, software estatístico e avaliação surpresa. A desenvoltura, o desenvolvimento de atividades e os resultados serão analisados por uma equipe de doze pessoas, entre servidores, estudantes e convidados.

Somente competem os períodos, de cada curso, em que atualmente é ministrada a disciplina de Estatística. Dessa forma, para estimular a participação de colegas e de outros estudantes, Flávia Abrão aposta em interação com o público: “brindes serão sorteados ao longo do evento, e distribuiremos uma cartilha de Estatística Fácil, que pode ser utilizada como guia de bolso nas análises estatísticas”, explica.

Premiação - a equipe vencedora irá receber um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 200, troféu de participação e 10 pontos extras na disciplina de Estatística. Já os segundos colocados receberão, também, nota extra na disciplina, num total de cinco pontos.

Acima, os vencedores da edição de 2014, do curso de Zootecnia

Ascom Campus Ceres