Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Cursos técnicos: inscrições prorrogadas até 1º de dezembro

Cursos técnicos: inscrições prorrogadas até 1º de dezembro

Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2015, 08h39 | Última atualização em Quinta, 20 de Setembro de 2018, 17h15 | Acessos: 2679

Além do prazo de inscrições, a data final para pagamento também foi prorrogada até 2 de dezembro. Seleção para as 400 vagas de cursos técnicos será feita com prova única, em 13 de dezembro

Grande novidade desta seleção é o novo curso em Meio Ambiente, para quem está finalizando o 9º ano do Ensino Fundamental
imagem sem descrição.

As inscrições para o processo seletivo (clique e se inscreva) para cursos técnicos foram prorrogadas até esta terça-feira, 1º de dezembroaté as 23h59. Também a data final para pagamento do boleto foi ampliada, e agora pode ser realizada até 02 de dezembro. São ofertadas 400 vagas, sendo 280 para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (Agropecuária, Informática para internet e Meio Ambiente) e 120 vagas para cursos subsequentes e concomitantes (Administração, Agropecuária e Informática).

Os candidatos têm opção de se inscreverem em ampla concorrência ou por meio das vagas reservadas, estas últimas para quem cursou todo o Ensino Médio ou Fundamental na rede pública de ensino (veja abaixo mais informações). É importante que a inscrição seja feita com a documentação do candidato - CPF e carteira de identidade (ou seu protocolo) -, pois documentos dos pais/ responsáveis não serão aceitos no momento de realização da prova. Candidatos que não tenham a carteira de identidade deverão entrar em contato com a Comissão do Processo Seletivo, por meio do telefone 62 3307-7100, para solicitarem ficha específica, que lhes possibilitará realizar a prova.

Entenda para quem são os cursos:

- cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (duração de três anos) – para os estudantes que estão concluindo o Ensino Fundamental;

- cursos técnicos subsequentes e concomitantes (duração máxima de um ano e meio, conforme o curso) – para estudantes que ou já concluíram o Ensino Médio (subsequentes) ou irão fazer o último ano do Ensino Médio ao mesmo tempo que o curso técnico (concomitantes).

Prova – A seleção será realizada por meio de prova objetiva, com total de 60 questões, em nível de Ensino Fundamental, nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Conhecimentos Gerais. O exame será aplicado no dia 13 de dezembro (entre 13h e 17h), no Câmpus Ceres e nas cidades de Cavalcante, Mozarlândia e Porangatu (caso haja inscritos para estes polos). Para realizar a prova o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar carteira de identidade (Registro Geral) ou, na falta desta, ficha específica, emitida pela Comissão do Processo Seletivo.

Reserva de vagas –
Todos os cursos possuem vagas reservadas para quem estudou todo o Ensino Fundamental ou Ensino Médio em escola pública (não inclui escolas conveniadas, paroquiais, entre outras). Nestes casos, o estudante poderá optar por cinco opções de reserva de vagas (cotas):

- renda mensal por pessoa menor ou igual a 1,5 salário mínimo e autodeclaração como preto, pardo ou indígena;

- renda mensal por pessoa menor ou igual a 1,5 salário mínimo, sem autodeclaração;

- renda mensal por pessoa maior que 1,5 salário mínimo e autodeclaração como preto, pardo ou indígena;

- renda mensal por pessoa maior que 1,5 salário mínimo, sem autodeclaração;

- assentados da reforma agrária e remanescentes quilombolas.

Ascom Campus Ceres
(Republicada, com alterações, em 30/11/2015)