Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Goiás terá espaço especial na Campus Party 2020

Goiás terá espaço especial na Campus Party 2020

Publicado: Segunda, 01 de Junho de 2020, 21h26 | Última atualização em Terça, 09 de Junho de 2020, 20h53 | Acessos: 646

Estado terá atrações e atividades exclusivas na edição que ocorrerá simultaneamente em diversas partes do mundo. Inscrições para participações como palestrantes e voluntários vão até 10 de junho

A Campus Party acaba de anunciar detalhes da participação do Estado de Goiás na primeira edição digital do evento, que será realizado de forma totalmente gratuita. O evento está marcado para ocorrer entre 9 e 11 de julho, simultaneamente, em mais de 31 países, para um público estimado de três milhões de pessoas. Serão disponibilizados centenas de palestras com transmissão ao vivo e on demand, com grandes nomes nacionais e internacionais.

Como acontece em todas as Campus Parties, o público poderá acompanhar e participar de Hackathons, Job Factory, entre outras atividades. A versão digital contará com um esforço de produção coletiva mundial e cada região terá um capítulo especial. “O Estado de Goias estará no mundo como protagonista da sua transformação”, explica Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

Todo o conteúdo será dividido em um Palco Principal e Global, que reunirá o conteúdo comum para diversos países e 5 palcos temáticos: Working Life (Employment & Economy); GreenPower (Clean Energy & Environment); Living Better (Health & Science); Joy of Live (Digital Entertaiment& Creativity) e New Horizons (Education & Cities). Cada país participante terá seus próprios palcos e ajuda na programação do palco principal, o Reboot the World.

“O Estado de Goias estará no mundo como protagonista da sua transformação”, explica Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party. A representante do IF Goiano no evento é a professora do Campus Ceres, Jaqueline Ribeiro. A docente ressalta que qualquer pessoa da Instituição pode ser palestrante, isso porque foi anunciado também a abertura do programa Call for Talks (veja link abaixo). Por meio dele, é possível sugerir uma palestra ou painel que será avaliado pela equipe de curadoria do evento. Além disso, os estudantes que quiserem participar no back stage do evento, podem se inscrever no Programa de Voluntários. Serão aceitos estudantes dos cursos correlatos as áreas de interesse da #CPDigital – veja link abaixo. As inscrições em ambos os programas se encerram no dia 10 de junho.

Hackathon - Ação exclusiva da edição Goiás será um hackathon com o tema “Agro e Logística”, aproveitando as potencialidades econômicas do Estado do agronegócio e da posição geográfica estratégica.

Startups & Makers - Goiás terá um hotsite exclusivo no site da Campus Party, no qual as startups poderão expor os seus produtos para os investidores. Com o apoio da Associação Brasileira de Startups (ABStartup) e da InovAtiva, o maior programa de aceleração de startups da América Latina, as startups goianas terão um ambiente para divulgarem suas soluções e um espaço para se conectarem com o que precisam para alavancarem seus negócios.

O Link para submissão estará disponível até o dia 21 de junho, no site da secretaria de Desenvolvimento e Inovação e nas redes sociais da pasta para que os empreendedores possam cadastrar suas startups.

Serão levantadas informações sobre as oportunidades que as startups procuram na campus, como mentoria, parcerias, aceleração, incubação, captação de clientes, investimentos e mídia e divulgação. Além disso, os pitchs estarão disponíveis no hotsite exclusivo da edição de Goiás para que as empresas possam se conectar com parceiros e investidores.

Edições presenciais adiadas -
 Em função da pandemia decretada pela Organização Mundial da Saúde, todas as edições presenciais da Campus Party foram adiadas. Entre elas estão a segunda edição da #CPGoias que ocorreria em agosto no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia. Todos os campuseiros que compraram ingressos para essa ou para as outras edições adiadas serão reembolsados integralmente.

Sobre a Campus Party - É o maior festival de Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados ao redor do globo. Tendo produzido edições nos seguintes países: Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura. O evento está presente no Brasil há treze anos

Clique e acesse:

Call For Talks: Você palestrando na Campus