Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Mensagem para o Dia do Estudante

Mensagem para o Dia do Estudante

Publicado: Terça, 11 de Agosto de 2020, 22h08 | Última atualização em Quinta, 20 de Agosto de 2020, 10h23 | Acessos: 4079

Mensagem do Campus Ceres a todos os nossos discentes

Olá, meninas e meninos!!!

Este ano, infelizmente, não nos encontraremos no pátio da escola, para jogar peteca com os colegas, ou nos divertirmos naquela piscina maravilhosa do IF. Não vamos curtir juntos aquela sessão de filme, comendo pipocas, ou simplesmente, usufruir de um bate-papo gostoso e descontraído, ao lado de nossas amigas e nossos amigos, nos corredores e quiosques do campus

É triste, agora, olhar as salas de aula vazias, com as carteiras devidamente alinhadas, denunciando a ausência do caos do saber, deixando-nos saudosos não só desses momentos reflexivos, de debate e discussão, mas também das risadas de vocês, dos burburinhos e gracejos dos colegas, dos momentos de entretenimento e diversão.

Ver os pátios, antes fervorosos durante os intervalos, agora sem brilho e sem vida dói.

Vocês são a verdadeira razão do nosso trabalho!

Sabemos que estudar não é nada fácil. Às vezes pode ser doloroso, pois o conhecimento, ao mesmo tempo que nos liberta, nos abre os olhos também para a terrível realidade que nos cerca, a qual, muitas vezes, nem todos estão preparados para encarar. Em EaD, todas essas dificuldades se acentuam ainda mais. Sabemos disso e estamos vendo o esforço de vocês nesse sentido.

Por isso, não podemos deixar de celebrar essa data tão importante!

Graças aos grandes avanços tecnológicos, podemos nos unir virtualmente, minimizando um pouco às distâncias e tentando esquecer, ainda que por um breve momento, os efeitos colaterais da pandemia.

Vivemos tempos de angústia, mas não podemos nos deixar abater pelo desespero e nem devemos parar de lutar por nossos ideais. Por isso, aqui estamos. Para fazer valer cada momento e relembrarmos a jornada que já trilhamos aqui na instituição, e refletir sobre nossos desejos e anseios.

E vai ter comemoração ao dia do estudante sim!!! E ela vai ocorrer no dia 30 de agosto, às 18h, em nosso canal do Youtube. Realizaremos, então, o nosso Festival no Sofá. (Clique, leia o regulamento e participe!)

Curtam a nossa programação virtual para esse dia e se inscrevam em uma das modalidades de atividades culturais e artísticas disponíveis. Haverá premiação para o primeiro lugar de cada categoria. Preparamos tudo com muito carinho.

Nos vemos em breve!

Um caloroso e fraternal abraço!!! Sintam-se acolhidas e acolhidos sempre!

Vocês fazem imensa falta!

Profa. Solange Corsi