Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Pibic Ações Afirmativas abre inscrições dia 16 de agosto

Pibic Ações Afirmativas abre inscrições dia 16 de agosto

Publicado: Sábado, 15 de Agosto de 2020, 00h19 | Última atualização em Quarta, 26 de Agosto de 2020, 17h38 | Acessos: 426

Programas são voltados para estudantes de graduação em vulnerabilidade social. Meta é ampliar a participação de grupos sociais minoritários em espaços pouco ocupados por eles

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi) do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o edital para seleção de bolsistas e voluntários para programas institucionais de Iniciação Científica Ações Afirmativas (Pibic-AF e Pivic-AF). Inscrições devem ser realizadas no período de 16 a 23 de agosto, pela internet, conforme subitem 5.3 do edital.

As oportunidades se destinam a estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade social, e buscam fortalecer a presença de grupos sociais minoritários em espaços tradicionalmente por eles não ocupados. Os candidatos devem, obrigatoriamente, ter sido aprovados para o IF Goiano por meio de políticas afirmativas (cotas) e, para pleitear a bolsa, ter rendimento acadêmico igual ou superior a 6,0 (na média ponderada).

Além do Campus Ceres, os programas têm vigência nos campi Campos Belos, Catalão, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí. São 21 bolsas disponibilizadas, ao todo, para o Pibic-AF, sendo 20 concedidas pelo IF Goiano e uma pelo CNPq. O valor é de R$ 400 reais mensais por bolsa, com vigência de 1º de setembro de 2020 a 31 de agosto de 2021.

Para mais informações os candidatos deverão entrar em contato por meio do endereço pibic.ce@ifgoiano.edu.br.

Diretoria de Comunicação Social - adaptada