Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres assessora produção de frangos em lar assistencial

Campus Ceres assessora produção de frangos em lar assistencial

Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2020, 19h56 | Última atualização em Terça, 10 de Novembro de 2020, 22h48 | Acessos: 506

Projeto, realizado com crianças do Lar Espírita de Ceres, aborda técnicas de criação e ações de conscientização sobre consumo de ovos na alimentação

Por José Wemerson
Foto: Paulo Ricardo Leite

Estudantes e docente do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) estão auxiliando a implantação e conferindo assistência técnica para criação de frangos caipiras no Lar Espírita Sabina Andrade Ribeiro, em Ceres. As ações ocorrem por meio do projeto de extensão A interação das crianças abrigadas com o manejo da produção de ovos campo de atuação, coordenado pelo professor Paulo Ricardo Leite, do Campus Ceres.

Além da supervisão técnica, a parceria firmada irá estimular a participação das crianças residentes na entidade filantrópica, conscientizando sobre o compromisso social na produção coletiva e disseminando a importância do consumo de ovos na alimentação. Ações similares já são realizadas pelo professor e sua equipe, que há cerca de quatro anos presta assistência técnica na área de frango caipira para pequenos produtores do vale de São Patrício.

Para implantação da criação no Lar Espírita, o projeto contou com apoio e doação de equipamentos para instalação, como comedouros, bebedouros e lâmpadas para aquecimento. A produção dos frangos caipiras, explica Paulo Ricardo, será totalmente utilizada para abastecimento do próprio refeitório do lar espírita.

O projeto ainda se encontra em fase inicial, mas o coordenador do projeto já adiantou que pretende levar a parceria adiante, ampliando as ações e auxiliando na expansão da criação. Entre as atividades já realizadas destaca-se a vacinação das aves, produção de ração para alimentação das aves, assessoramento técnico na produção e ciclos de palestras abordando a importância do ovo e instruções de manejos.

Equipe IF na Cidade – adaptado pela Ascom Campus Ceres