Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Lançado edital para Residência Agrícola

Lançado edital para Residência Agrícola

Publicado: Quarta, 10 de Fevereiro de 2021, 00h05 | Última atualização em Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 11h32 | Acessos: 1543

Seleção se destina a concluintes e recém-egressos de cursos técnicos e de graduação de Agropecuária, Agronomia e Zootecnia. Bolsa mensal chega a R$ 1.200

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga seu edital de seleção para a Residência Profissional Agrícola. O programa tem como finalidade selecionar estudantes concluintes e recém-egressos para atividades de treinamento prático, supervisionado e orientado, nas áreas de Agronomia e Zootecnia.

As inscrições ocorrerão entre 11 e 18 de fevereiro, exclusivamente por meio da página de seleção (clique e acesse). Para participar é preciso ser estudante de graduação ou curso técnico na área de Ciências Agrárias, já com todas as disciplinas cursadas (concluinte), ou egresso de um dos cursos há, no máximo, 12 meses.

A seleção será realizada em duas etapas: análise do histórico escolar e entrevista, sendo atribuídos até 10 pontos para cada. A entrevista será realizada remotamente, por meio da ferramenta Google Meet, e avaliará habilidade de comunicação, capacidade de síntese, disponibilidade de horário e de residência em outro local e interesse do candidato em participar do programa.

Os residentes irão desempenhar atividades relacionadas à área escolhida (Agronomia ou Zootecnia), num regime de 40 horas semanais, em uma das unidades residentes (Abadiânia, Campinorte, Ceres, Itaberaí, Rialma ou Uruana), conforme informado no item 7.1 do edital. O residente fará jus a bolsa mensal de R$ 900, para técnicos, e R$ 1.200, para graduados.

Ascom Campus Ceres