Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Divulgado edital para as residências estudantis

Divulgado edital para as residências estudantis

Publicado: Quarta, 13 de Janeiro de 2016, 18h46 | Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 08h44 | Acessos: 4073

Seleção oferta 56 vagas para estudantes dos cursos técnicos e superiores. Inscrições deverão ser realizadas presencialmente, na Gerência de Assistência Estudantil, após a matrícula do período ou ano letivo de 2016

O Câmpus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o edital para seleção de estudantes para suas residências estudantis (alojamentos). As inscrições deverão ser realizadas presencialmente, na Gerência de Assistência Estudantil, entre 18 de janeiro e 1º de fevereiro de 2016. São ofertadas um total de 56 vagas, conforme o quadro disponível no item 3 do edital.

Para concorrer a uma das vagas é preciso estar matriculado em um dos cursos presenciais da unidade – técnicos ou superiores – e ter renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio. O cálculo é feito somando-se todos os ganhos familiares e dividindo o valor pelo número de integrantes da família.

Documentação necessária - O estudante deverá ter atenção aos documentos exigidos para se inscrever, listados no item 5.2 do edital. Entre eles estão as cópias da Carteira de Identidade e CPF do estudante, duas fotografias 3x4, a cópia de comprovante de endereço dos pais ou responsáveis (água, luz, telefone, etc), cópia da Carteira de Identidade ou da Certidão de Nascimento de membros da família declarados como dependentes no questionário socioeconômico e cópia de comprovante de renda do estudante e familiares maiores de 18 anos.

Seleção e critérios de desempate - A seleção se dará em duas etapas, sendo a primeira a análise da condição socioeconômica do candidato (eliminatória e classificatória), com pontuação de 0 a 100, e, em segundo, entrevista com os candidatos (com valor até 40 pontos), a ser realizada no momento da inscrição, em que será avaliado o perfil de cada candidato, no tocante à convivência em grupo, à realização de atividades coletivas e à sua disciplina e responsabilidade.

Em caso de empate, serão aplicados os seguintes critérios para desempate, nesta ordem de importância: ser oriundo da rede pública de Educação Básica, ter obtido maior pontuação na etapa da entrevista, ser participante de programas sociais do Governo Federal e ter residência familiar com maior distância do Câmpus Ceres.

Confira a retificação nº 001 ao edital

Ascom Câmpus Ceres
(Republicada em 21/01/2016, com adição de informações)