Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Publicada a homologação de inscrições para residências estudantis

Publicada a homologação de inscrições para residências estudantis

Publicado: Quinta, 22 de Abril de 2021, 20h41 | Última atualização em Quarta, 28 de Abril de 2021, 21h52 | Acessos: 446

São ofertadas 33 vagas para estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, nesta primeira etapa

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga a homologação de inscrições para as residências estudantis para estudantes de Ensino Médio Técnico, e também as respostas aos recursos. Conforme o edital, as avaliações socioeconômicas dos candidatos ocorrerão a partir desta semana, e o resultado preliminar será divulgado, por aqui, no dia 04 de maio.

A seleção oferta 26 vagas para as residências masculinas e 07 para as femininas. Concorrem às vagas os estudantes matriculados em um dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e com renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio. O cálculo é feito somando-se todos os ganhos familiares e dividindo o valor pelo número de integrantes da família.

Seleção e critérios de desempate - A seleção é feita por meio da análise da condição socioeconômica do candidato (eliminatória e classificatória). Será feito o cálculo da soma dos rendimentos brutos recebidos por todas as pessoas da família a que pertence o (a) candidato (a) e, então, o valor será dividido pelo número de pessoas da família do(a) candidato(a).

Em caso de empate, são critérios para desempate, nesta ordem de importância:

• menor renda per capita
  • ser ingressante por política de ações afirmativas (cotas), na seguinte ordem: ARQ, RI-PPI, RI-PPI-PcD, RI, RI-PcD
  • ser participante de programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Auxílio Emergencial, Bolsa Escola, Benefício de Prestação Continuada-BPC, Pró-jovem e outros)
  • ter menor idade

Seleção para cursos de graduação e técnicos concomitantes - Em 2021 a seleção para as vagas das residências estudantis será realizada em dois diferentes processos. Dessa forma, esse edital destina-se apenas aos aprovados em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, e a seleção para os aprovados nos cursos superiores e nos técnicos concomitantes ocorrerá posteriormente.

Vista aérea do Campus Ceres (Crédito: Henrique Oliveira)

Ascom Campus Ceres