Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Prorrogadas inscrições para bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica
Início do conteúdo da página

Prorrogadas inscrições para bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 18 de Junho de 2021, 18h30 | Última atualização em Terça, 29 de Junho de 2021, 23h39 | Acessos: 567

Interessados podem se inscrever até o dia 27 de junho. Seleção é para estudantes de Ensino Médio Técnico e graduações para programas de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga retificação dos editais para a seleção de bolsistas para programas institucionais de iniciação científica.  O documento altera o cronograma e prevê que os interessados podem se inscrever até o dia 27 de junho, pela internet via Suap (veja retificação do cronograma abaixo). Benefício é destinados a estudantes do Ensino Médio e Superior.

As vagas estão divididas entre campi Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí. As oportunidades são para os programas institucional de Iniciação Científica (Pibic/CNPq/IF Goiano e Pivic), tanto para estudantes de cursos superiores, quanto para estudantes do Ensino Médio Técnico; para os programas institucionais de Iniciação Científica Ações Afirmativas (Pibic-AF e Pivic-AF) e para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Pibiti).

Para estudantes de cursos superiores, estão disponíveis 329 bolsas, divididas entre os programas Pibic, Pibic-AF, Pivic e Pibiti. Para alunos do Ensino Médio Técnico estão disponíveis 148 bolsas por meio do programa Pibic-EM. A vigência de cada bolsa varia conforme o programa e fonte pagadora. 


Ações Afirmativas -
As oportunidades constantes no Edital de Ações Afirmativas são voltadas para estudantes de graduação e têm como principal meta ampliar a participação de grupos sociais (sistemas de cotas para Pretos, Pardos e Indígenas, Pessoas com Deficiência) em espaços tradicionalmente por eles não ocupados, quer seja em razão de discriminação direta, quer seja por resultado de um processo histórico a ser corrigido.

As bolsas visam oferecer aos alunos beneficiários das políticas de Ações Afirmativas existentes no IF Goiano a possibilidade de participação em atividades acadêmicas de iniciação científica. Além disso, objetivam estimular a parceria entre o IF Goiano e outras Instituições a desenvolverem atividades de pesquisa e inovação contribuindo para a formação de recursos humanos qualificados para a atividade de pesquisa no IF Goiano.

 

>>> Pibic (graduações):

 

>>> Pibiti (graduações):

 

>>> Pibic Ações Afirmativas:

 

 

>>> Pibic EM:

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social

Fim do conteúdo da página