Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Câmpus Ceres promove recepção de calouros

Câmpus Ceres promove recepção de calouros

Publicado: Segunda, 15 de Fevereiro de 2016, 22h26 | Última atualização em Segunda, 22 de Fevereiro de 2016, 11h02 | Acessos: 1419

Atividades foram destinadas aos ingressantes dos cursos de graduação da unidade

Estudantes dos cursos de licenciatura durante apresentação do NAP
imagem sem descrição.

Nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, o Câmpus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) teve programação especial para recepção de seus novos estudantes de graduação. A Recepção dos Calouros ocorreu em dois momentos, matutino e noturno, com apresentações destinadas aos cursos de bacharelado e licenciatura.

Pela manhã, as turmas de Agronomia e Zootecnia foram recebidas com palestra motivacional, com o docente Leonardo Arantes. Logo em seguida, realizaram visita às instalações do Câmpus Ceres. No período noturno as falas foram voltadas aos cursos de licenciatura da unidade – Ciências Biológicas e Química –, com apresentação do Núcleo de Apoio Pedagógico, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e orientação acerca de oportunidades de bolsas e programas extracurriculares, como Pesquisa e Extensão.

Sistemas de Informação – Na noite da terça-feira, 16, será a vez da aula inaugural do bacharelado em Sistemas de Informação, que recebe sua primeira turma. A atividade ocorrerá no Centro de Vivência, a partir das 19h30, e contemplará, além da apresentação dos professores e coordenação do curso, a palestra Avanço tecnológico, mudanças sociais e os desafios no mercado de trabalho, a ser ministrada pelo docente Iwens Sene Júnior, da Universidade Federal de Goiás.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Ceres